Halloween Week: Livros sobrenaturais!
Dou inicio a 1ª Halloween Week (Semana
Halloween) do All About That Girls! Nessa meio que “maratona”, vamos postar todos os dias a partir de hoje, até sábado
31. Eu e minha colega de equipe, Michele, planejamos incríveis posts cheios de
dicas e tudo de interessante sobre esse dia que todos adoramos, mas
infelizmente no Brasil não se comemora. Filmes, séries, looks, fantasias de
artistas, músicas e muito mais essa semana. Não percam!
Para estrear, decidi fazer uma lista de
livros nesse tema. Nem todos são de terror, como seria esperado. Queremos
mostrar que existe muita coisa legal no Halloween fora isso. Até por que não
sou a maior fã de terror, as recomendações ficariam meio falsas (rs). E você
também não precisa ler todos até 31 de outubro! Um ou outro que são pequenos
talvez, mas a minha intenção mesmo é você descobrir histórias nesse estilo.
Para escolher, tentei diversificar e
separei por temas. Então a lista acabou ficando grande. Por isso vou só
comentar mais nos meus preferidos! Já adianto que deixei de fora os famosinhos,
como Harry Potter ou Stephen King. Não por não indicar (eles não precisam de
indicação), mas pra não ficar repetitivo, né? E acredite, vasculhei minha lista
no Skoob pra isso! Não é nada fácil.
Enfim, vou parar de reclamar da vida e
pular para a parte interessante:
Bruxas
O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo. A continuação "Comissão Chapeleira" já foi lançada.
Seguinte, essa sinopse é uma droga. Não
retrata nada do
livro, que na minha opinião é uma das melhores obras de fantasia nacional.
Arma Escarlate se passa no mesmo mundo de
Harry Potter (prometi que não ia colocar nada dele, ninguém proibiu isso). Se
você, sendo fã ou não da saga, já se pegou imaginando como seria ir pra uma
escola de magia como Hogwarts, ou como seria uma no Brasil, eu te apresento
esse livro. Onde não tem apenas uma, mas CINCO escolas. Uma para cada região. O
que é maravilhoso, porque nunca antes vi algo nos deixar tão perto de um
universo mágico assim! E os personagens, eles são como nós. Tem problemas e
vidas mais próximos aos nossos. O que de certa forma, em outras obras, é
impossível. Não posso me alongar falando muito dele aqui, pretendo fazer uma
resenha em breve.
Apenas leiam. De todos dessa lista esse é
o que eu mais recomendo, pra qualquer um.
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!
Espíritos
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e então é enviada pela mãe para Shadow Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos. Mas não é bem assim... Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
Parte meu coração que seja tão
desconhecida e pouco valorizada. Indiquei na categoria "Espíritos",
pois a protagonista se comunica com eles. Esse é um dom raro entre o
sobrenaturais desse livro. Mas na verdade, poderia ser indicado em qualquer
criatura desse post. Bruxa ✔ Vampiro ✔
Lobisomem ✔ (até criaturas extras) e só não tem
zumbis porque Kyle aquieta os mortos antes de eles quererem levantar pra dar um
rolê.
Enfim, é uma saga ótima, com personagens
muito cativantes. Admito que o começo é um saco, até as partes sobrenaturais
aparecerem. E também que não tem lá muita ação, não é a história mais complexa.
Mas vale a pena pela trama divertida e bem trabalhada. Sem falar no mistério,
que droga de ser a Kyle é? Pois é, a gente só descobre mesmo lá pro último!
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Como se ser adolescente já não fosse ruim o bastante.
Vampiros
Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...
Uma das melhores
histórias de vampiros atuais que eu já vi. Brasileira ainda! O que a faz ganhar
pontos entre as obras nacionais. E quando digo vampiros, são os de verdade.
Nada contra os vegetarianos, mas esses aqui tem mais emoção. Sem falar que eles, por serem originais, que o próprio demônio transformou, são diferentes. Com poderes como de trazer o inverno mais gelado (chega a nevar
no Brasil, minha gente!), acordar os mortos ou controlar o tempo. Admita, isso
não é pra qualquer um.
No começo é bem parado, a vida dos humanos
é chata. Mas ao longo do tempo, com as mudanças de narrativa que se interligam
e cenas de ação e morte de repente, o seu coração acelera. Estou quase no fim
dele e prometo fazer resenha!
Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormece de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição.
Zumbis
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi, mas busca mais do que sangue e cérebros. Consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas é cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, mas tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.
Sim, esse livro é o que deu origem a "Meu Namorado É Um
Zumbi". Está na minha lista faz tempo justamente por causa do filme, que
eu adoro! Minha parceira do blog já começou e diz que é bem legal. Estou
ansiosa!
Um dia, surgem notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto atenção de um advogado espanhol que resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador e logo isso chega onde ele mora. Só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.
Lobisomens
A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é uma loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
Primeiro best-seller juvenil sobre lobisomens. Pelo menos que eu
tenha ouvido falar. Muita gente que eu conheço fala bem. Estou tão ansiosa que
assim que soube dele, passou para minhas próximas leituras!
Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.
Suspense
Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Parecia uma simples piada de mau gosto... Até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições?
Até hoje não
sei se Mara é louca, tem poderes ou está possuída. Afinal, ainda não li o
último volume que saiu esse ano. Escolhi essa categoria justamente por isso.
Não sei se tem algo haver com espíritos, não sei de nada! Essa é a sensação que
Mara Dyer te traz. Só sei que não é terror de verdade. Pelo menos eu, que li
inteiro a noite, não senti um calafrio. Mas a atmosfera do livro, as coisas
macabras que acontecem sem motivo, as alucinações, o fato de nem poder confiar
no que a protagonista vê, criam um suspense genial! Existem momentos em que você
desiste dela, outros que acredita totalmente.
AH! E tem o
Noah. O livro não é muito focado nesse romance, mas ele é tão original que deve
ser comentado. E Noah é o melhor personagem disso aqui, até a Mara sabe. Agora
vá ler e ficar tão confuso quanto eu!
“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.”De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens de terno preto cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?
Terror
"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe" David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.(Na verdade, indico qualquer livro da Darkside. Tudo que eles fazem tem a cara do Halloween!)
Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.
Você acredita em contos de fadas? Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.
É isso gente, espero que tenham gostado, anotado vários desses livros nas suas listas e que eles ajudem a entrar
no "clima". Não perca o resto dos posts dessa semana e Happy Halloween Week!
Mari
0 comentários: