Once Upon A Time: Motivos para você começar a assistir AGORA!

12:18 Unknown 0 Comments




 Essa semana, decidi fazer algo diferente. Esse post é uma homenagem à uma das minhas séries favoritas, que por coincidência, está estreando nova temporada hoje: Once Upon A Time.
 Uma série ainda pouco conhecida no Brasil, e muito julgada, por considerarem o tema infantil e os efeitos ruins. Na minha opinião, é sim uma história que vale a pena qualquer um assistir e nesse post vou dizer o porquê. E quando digo qualquer um, é realmente para pessoas de todos os jeitos e todos os gostos. Fanáticos por romance, amantes de aventura, ação, fãs de fantasia... Até suspense, gente!
 Mas calma, calma! Se você nunca nem ouviu falar, ou bem pouco, e não faz a mínima ideia do que estou dizendo, tudo bem! Não pense que me esqueci de você. Minha intenção com esse post é pra isso. Divulgar uma ótima série que devia ser mais reconhecida. Pensando nisso, fiz uma sinopse especial pra introduzir você e esclarecer tudo (Quem já conhece, pode pular).

“Era uma vez (Once Upon A Time)... Uma floresta onde viviam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Você deve ter ouvido as histórias: Princesas e príncipes juntos, vilões derrotados. Sempre aquela mesma história. Mas o que acontece, após um felizes para sempre? Dessa vez, um vilão se cansou. Todos naquela floresta se viram presos em um mundo onde finais felizes não existem... O nosso."
 "Uma maldição foi lançada. As histórias que ouvimos na infância viraram realidade. Inclusive as partes ruins. Feitiços, criaturas, até dragões agora podem estar por perto, a solta em nosso mundo. Sorte que eles decidem ficar por ali mesmo, em Storybrooke (sim, história quebrada, nada irônico esse nome)."
 "Veja pelo ponto de vista dos nossos heróis. Em um dia, você morava em uma floresta sem água encanada. No outro, um lugar com espelhos mágicos que falam chamados televisões.” Ok, talvez não seja um bom exemplo. Um lugar que a qualquer momento você pode dormir e acordar 100 anos depois, e agora outro, com smartphones e aplicativo despertador.” Esse também não é... “Não confiar em gente que oferece maçãs e...” Bom, aqui o melhor também seria não aceitar, né? AH! Já sei. O lance dos finais felizes pra sempre. Só isso pra fazer alguém querer ser daquele mundo. Depois que terminava sua história, a felicidade estava mais que garantida. Que nem ganhar na loteria. Ai você fica preso em uma cidade onde parece que só acontece desgraça. E pior! Você nem lembra quem era antes disso..."
 "Pois é, a vida desse povo é difícil. Fora água encanada, televisão onde passa na sessão tarde os filmes das histórias deles e coisas assim. “Mas e ai?” você pergunta “Fica por isso mesmo? Ninguém ajuda eles?”. É ai que entra Emma Swan. Uma heroína que só fez merda na vida solitária que leva em nosso mundo. Fugindo, invadindo casas...” Quem nunca? “Em um belo dia, um menino bate a sua porta falando de um livro de contos de fadas, e tudo que Emma conhecia vira de cabeça para baixo. Acontece que ela, por ser filha de dois personagens muito importantes (e que se você quiser saber quem são, vai ter que assistir), é quem deve salvar a todos. Isso se, primeiro, ela acreditar que existe uma maldição.”

Ok. Agora que estamos todos falando a mesma língua, vamos ao que interessa. Motivos para você assistir Once Upon A Time:

1.       Conto de Fadas Moderno


 Que fala de conto de fadas você já entendeu. Mas ao contrário do que deve estar imaginando, não é exatamente daquele jeitinho que se lembra do desenho da Disney que via quando era criança. A série é repleta de pequenas mudanças nos enredos que deixam tudo mais interessante. Além de várias sátiras e reconstruções de momentos épicos que marcaram a todos nós. Como por exemplo, essa cena PERFEITA de Bela e a Fera (meu clássico favorito, ignore a piração) na qual estava até tocando a música do filme no fundo. (“Sentimentos são...” chorando aqui só de lembrar).

2.       Narrativa


 Uma coisa muito legal de se destacar nessa série são suas duas narrativas. Todo episodio fala sobre o presente na série e, ao mesmo tempo, a lembrança de alguma história antes de a maldição ser lançada. De alguma forma, as duas narrativas sempre se interligam no fim. A do passado explica como tudo chegou até ali. Às vezes até acho ela mais emocionante que a atual. Assim descobrimos a vida inteira de alguns personagens, porque são como são. Principalmente os vilões. Já se perguntou o que os fez serem maus?

3.       Elenco e Figurino


 Os atores de OUAT são simplesmente geniais! Imagine ter que entrar em um personagem que bilhões de pessoas conhecem, mas cada uma imagina de uma forma. Além de serem totalmente fiéis às características dos desenhos e livros, tanto em aparência quanto personalidade. Alguns até procuram se inspirar em personagens famosos no cinema para construírem o da série (como Colin, ator do Capitão Gancho). Sem falar que alguns deles, acabamos acompanhando épocas importantes, como a gravidez da atriz da Branca de Neve e o crescimento de Henry, filho da Rainha Má. Quanto ao figurino, preciso nem falar nada, né? O que essa série não investe em efeito, investe em roupas. Principalmente nas narrativas do passado, fazendo aquelas roupas das antigas cheias de detalhes e de acordo com cada fase da história.

4.       Storybrooke

 Se me perguntassem, nesse exato momento, que parque temático eu mais queria que construíssem, com toda certeza seria essa cidade. Nela existem lugares como a loja do Gold, cheia de objetos mágicos escondidos, a mansão da Rainha Má da Branca de Neve, a casa de um certo mago muito conhecido dos contos do Rei Arthur, o porto onde Gancho deixa seu navio, a floresta com maior histórico de desgraças que eu já vi. Preciso explicar mais alguma coisa ou você já entendeu?  

5.       Novidades



 Se existisse o prêmio “Série com Mais Tapas na Cara” essa venceria de longe. Os escritores dela parecem ter talento nato pra finais de temporada chocantes. E não podemos esquecer que a cada nova temporada, vêm junto novos vilões e heróis. Por ser uma série que fala de contos, imagine o número de histórias que ainda podem acabar fazendo parte dela! Ao contrário do que muitos pensam, eles não se limitam apenas à “histórias de princesas”. Muitos universos como Oz, País das Maravilhas (que até ganhou spin off, que pra quem não sabe é série, de outra série), Terra do Nunca e vários outros já foram explorados em Once Upon A Time. A grande pergunta que sempre fica para o próximo ano é: Quem vai aparecer agora?

6.       Histórias atuais já incluídas


 E por falar em finais de temporada bombásticos... Essa imagem foi a última de uma temporada que não posso revelar. Reconhece? Era a primeira vez que algo tão atual entrava para o universo de Storybrooke. A princesa, ops, rainha mais amada do momento. Não é a toa que deixei a música dela como tema do post. Elsa foi a primeira de muitas eu espero. Já temos uma segunda confirmada para a nova temporada, e acho que tem tudo pra tradição continuar. O interessante é o uso que os roteiristas fazem desses novos personagens, com suas histórias tão recentes pro público, e o fato de que tem sempre uma interação com os personagens clássicos. Às vezes até passados que se cruzam. É como um sonho virando realidade para quem é fã de carteirinha da Disney (como eu). Por isso vale muito a pena conferir.

7.       Árvore genealógica


 Aí vai algo que vocês nem imaginavam sobre Once Upon A Time: parece Casos de Família. Ao longo dos episódios, se descobre pessoas que nem você nem o próprio personagem desconfiavam ser parente. Principalmente a Charming Family (família do Príncipe Encantado). Na boa, alguém precisa apresentar o teste de DNA pra essa cidade. Direto aparece irmã perdida, filho perdido, tia, pais. Tem também algo que não é bem uma “árvore genealógica”, mas eu incluo nessa categoria pela quantidade de ligações que tem. Acontece que, a vida da maioria dos personagens é interligada, e um fez parte da história do outro. Um exemplo é o nosso Senhor das Trevas favorito, que foi vilão de praticamente todas. Ele já ferrou até pessoas que entraram agora na série.

8.       Hook, Charming e Graham


 Desculpe se tem algum menino aí lendo, mas não pude deixar esse item de fora. Olha essa foto e me diz se esses três não são um motivo E TANTO pra assistir? O primeiro, nosso querido Capitão Gancho (Killian ou Hook, pros mais chegados), interpretado por Colin O'Donoghue, nos encanta a partir da segunda temporada. Charming, Josh Dallas, está em todas. Já o último, alguns devem ter reconhecido. Jamie Dornan, que recentemente fez Christian Grey em Cinquenta Tons de Cinza. É ele mesmo, pessoal, o cara de terno já fez o Caçador.

9.       Rumpelstiltskin


 Mais conhecido como Senhor das Trevas. Você deve ter se atrapalhado lendo o título, pois é, eu também era assim. Por isso mesmo, todas as vezes que citei ele nesse post foi como Senhor das Trevas, pra vocês entenderem melhor. Bom, meu querido Rumpel não ganhou uma categoria só pra ele por beleza, como na anterior. Ele ganha por ser simplesmente meu personagem favorito e da maioria dos fãs da série também. O ator em si, é incrível. Robert Carlyle já atuou em filmes como 007, Eragon e 24 Horas. E desempenha muito bem no personagem que, na minha opinião, é o mais complexo de Once Upon A Time. Gold (nome dele na série) teve uma história difícil, fez escolhas que demoramos a entender, destrói a vida de alguns, mas ao mesmo tempo é gentil e amável com outros. Nunca dá pra prever o que ele vai fazer e é isso que amamos tanto.

10.   Disney World


 Poucas pessoas sabem, mas Once Upon A Time, mais especificamente Gold, ganhou uma lojinha na Disney World. O lugar não é uma loja real (infelizmente), está mais como exposição e homenagem, mas é uma cópia fiel da que aparece na série e com vários objetos famosos dela também. Só nos resta torcer pra que ganhe mais espaço. Imagina se refazem Storybrooke? Pelo visto as chances são grandes.

11.   Ginnifer Goodwin e Josh Dallas


 Eu ia colocar apenas 10 motivos, mas esse vale o 11º. A atriz da Branca de Neve e o Charming, que se conheceram durante as filmagens em 2011, agora são casados e tem um filho! Como mencionei alguns item acima, a gravidez foi durante a série e vemos tudo de perto. A química entre eles sempre foi tão real que quase não teve surpresa. É impossível não shippar esses dois! Você perceberá logo na primeira temporada.

 Realmente tive que pensar muito para escolher esses motivos, sempre queria adicionar algo a mais. Alguns simplesmente tive que deixar de fora. Mas agora, com eles e alguns fatos interessantes, deixo aqui curiosidades legais sobre OUAT. Confira:

v  Os roteiristas ofereceram o papel da Fada Azul para a cantora Lady GaGa, mas nunca receberam uma resposta da equipe dela.
v  O papel de Rumplestiltskin foi feito especialmente para o ator Robert Carlyle, ainda que os autores pensassem que Robert nunca aceitaria interpretar o Senhor das Trevas.
v  No latim, o nome Regina (Rainha Má) significa “rainha” mesmo.
v  Em diversas cenas da primeira temporada, Mr. Gold está usando uma aliança de casamento. Robert Carlyle, que é casado, esqueceu de retirar o anel durante as gravações.
v  Jennifer (Emma Swan) fez How I Met Your Mother, Dr House, Sr e Sra Smith, entre outros papéis de sucesso.
v  O nome Mary Margaret é de uma mulher real, que acreditava-se ser a inspiração para história de Branca de Neve. Ela nasceu na Alemanha em 1729.
v  Peter Pan e Gancho são grandes inimigos, no entanto, o ator Colin O’Donoghue diz que o conto do garoto perdido é o seu predileto.
v  A ideia da série aconteceu durante Lost, pelos escritores de OUAT, que trabalharam nela. As semelhanças entre as duas não é mera coincidência.
v  A abertura da série sempre tem algum elemento diferente por entre as árvores, normalmente algo haver com o episodio.
     
      
      É isso, gente. Espero que tenham gostado e se interessado, de verdade, por essa série incrível. Se despertei pelo menos em alguns a vontade de pesquisar mais sobre, já me sinto satisfeita. Até o próximo domingo!


Mari

0 comentários:

Look da Semana: Selena Gomez

17:04 Unknown 0 Comments



 Ainda na vibe Same Old Love, mas por coincidência, Selena Gomez é vencedora da semana em mais uma categoria. Dessa vez no Look da Semana! Também né, olha que looks de matar. Os dois são de hoje (23), em algumas das várias visitas à rádios londrinas que ela fez para divulgar seu mais recente single. Foram, no total, 4 looks hoje! A cada vez que ela ia pra outra rádio se trocava. Isso é que é ter roupa. Não é a toa que não conseguimos escolher o melhor, apenas os dois melhores. Veja:










 Peça de Ivory Sleeveless Vest Dress by Co. Veja aqui peças similares para você se inspirar nos seus looks! Sandálias plataforma Brian Atwood. Similares aqui.










 Peça de Ribbed Turtleneck Dress by Edun, 70$ dólares (cerca de 280$ reais). Similares aqui. Bolsa Louis Vuitton, 3.550$ dólares (cerca de 14.000$ reais). Similares aqui.





 Ambos looks chiques e fáceis. Olha essa meia calça e plataformas básicas! O que ela mudou foi o vestido e o sobretudo. Não se deixe enganar pelo preço que a Sel pagou, você pode sim achar peças parecidas por bem menos, mas ficar diva do mesmo jeito.

 Esse foi o nosso primeiro Look da Semana! Comente sobre qual dos dois da Selena você curtiu mais e confira um novo look toda quarta para se inspirar.

Até a próxima!


Mari

0 comentários:

Música da Semana: Same Old Love

15:44 Unknown 0 Comments


 Como você já sabe All About That Girls, indicar músicas, video clipes e falar sobre novidades sempre que possível. Chegou a hora de Selena Gomez!
 A linda, que tem o álbum novo Revival marcado para 9 de outubro, lançou ontem (22) seu segundo single! Faixa composta em parceria com Charli XCX (isso mesmo, aquela lá de Fancy) e inclusive tem vocais dela.
 O clipe foi gravado em Los Angeles. Srta. Gomez fica ousada e foge de seus compromissos com a fama para passear pela cidade e cantar na frente das janelas das pessoas (#vempraminhajanela). No fim, ela canta para os fãs num evento que realmente aconteceu semana passada. Detalhe: ninguém estava sabendo que iria parar no clipe até poucos minutos antes. Quero um momento desses pra mim!

 E é por conta de tudo isso que selecionei Same Old Love como Música da Semana! Chega de enrolação, confira:

              


Maravilhoso, né? Imagine o resto do álbum! Agora só nos resta esperar. E dia 11/10 volte aqui no blog para encontrar a nossa avaliação do Revival. Aguardem!

Mari

0 comentários:

Relembre as 7 maiores rixas entre fandoms

17:00 Equipe That Girl 1 Comments




 Bom, como toda fã do mundo do pop eu adoro assistir uma boa treta entre famosos. Não há nada mais engraçado pra se fazer enquanto tenta matar o tédio no twitter. Mas já existem milhares de posts sobre as brigas deles. Então decidi fazer um entre as rixas de seus fandoms. Que na verdade são até mais interessantes, já que as vezes não tem como saber se os artistas estão fazendo isso só pela mídia.
  Nem todo fã é do tipo barraqueiro, mas todos admitem que em certos casos acabam levando no pessoal. Principalmente aquele fandom, daquele artista que você não suporta, e que sempre apontam aquele defeitinho no seu ídolo, por causa de uma treta antiga que ninguém nem se lembra mais... Pensou em algum? É, pois é, todos tem. Por isso selecionei as melhores, que já vêm se estendendo há anos, pra relembrar e dar uma explicada nos motivos por trás.
Escolhi em particular os teens porque faço parte de alguns deles, são as tretas que mais acompanho e também tenho uma visão mais imparcial da coisa. Ok, que os jogos comecem:

1.       Directioners VS Beliebers
VMA
 Apesar de os ídolos serem muito amigos, a maioria nesses fandoms se odeia. Desde o início do One Direction sempre houve comparações com o Justin, o que causava certas alfinetadas dos dois lados. Porém a guerra foi declarada mesmo em 2012, no VMA daquele ano, com o prêmio de melhor clipe. “Boyfriend” ou “What Makes You Beautiful”. Durante as votações era normal ver brigas pela time line inteira, outros fandoms escolhendo seus lados e usando as tags para ajudar. Tags esta que ficavam nos trending topics mundiais quase todo dia! Levaram esse prêmio tão para o pessoal que, após 1D ganhar oficialmente, o ódio permaneceu até hoje.

2.       Smilers VS Selenators

Siley





 Senta que lá vem história. Ta ai uma treta antiga! Vamos voltar para o ano de 2008. Isso mesmo, época da Disney de Camp Rock, High School Musical e... Selena e Miley. Infância pessoal. Um tempo antes Miley namorava Nick Jonas e o casal teve um fim conturbado. Selena se envolveu com ele e surgiram boatos de que foi o motivo do término. Até hoje nada foi confirmado, mas há evidências de as duas não irem muito com a cara da outra. E os fãs, claro, tomam as dores desde essa época. A cada nova premiação ou lançamento de álbum tem novas brigas. Já subiram até tags um contra o outro, contra as duas... Definitivamente uma das tretas mais feias e tudo por causa de homem. Olha que ironia!

3.       Swifties VS KatyCats

  A música tema desse post é sobre essa treta gente, pra vocês verem o quanto é grande! Uma briga ressente, até poucos anos atrás Taylor e Katy, Swifties e KatyCats, eram vistos juntos, por incrível que pareça! As duas apareciam juntas em premiações, mensagens legais no twitter. Até que isso simplesmente some e meses depois Taylor conta a história a partir da música Bad Blood, lançada em seu álbum de 2014. Nas entrevistas, ela não cita nomes. Só conta que tinha uma amiga famosa, que ficava com ela em premiações e nada além disso. Isso, pessoal, no mundo dos famosos, quer dizer falsiane. Até que essa “amiga” tentou sabotar sua turnê de 2012, contratando dançarinos da mesma. Quem tinha feito isso recentemente, a mídia logo disse que havia sido Perry.
 E a própria Katy “serviu a carapuça” ao responder com um tweet “Cuidado com Regina George em pele de cordeiro” fazendo referência ao filme “Meninas Malvadas onde Regina George é a vilã. Após isso a briga ficou generalizada e, obviamente, os fãs se envolveram nela. Hoje em dia é raro achar um Swiftie que ao menos suporte a Katy, quanto mais um fã dela, e vice versa.

4.       Directioners VS Swifties

 2012. Ano das tretas aparentemente. Dessa vez surgiu por conta de um simples romance. Taylor Swift se envolveu com Harry Styles, do One Direction, nos últimos meses desse ano. As directioners começaram a implicar, dizendo que ela só estaria com ele para escrever uma música sobre e acusando de não gostar de verdade, por conta do histórico da cantora de fazer músicas sobre seus relacionamentos... Como todo artista. Rolou até boatos de que era uma namoro falso. O casal acabou pela pressão das fãs e da mídia, mas a raiva de ambos o fandoms não.

5.       Beliebers VS Selenators


 Outro caso de brigas por um relacionamento do ídolo. Jelena começou a namorar em 2010 e algumas fãs simplesmente não aceitaram, sem motivo aparente. Todos nós fãs sentimos certo “ciúmes” com relação a nossos ídolos, mas não é pra tanto né? Beliebers começaram a mandar mensagens ofensivas para Selena, da qual o próprio JB declarava ficar muito triste. E, lógico, os Selenators reagiram. Os dois fandoms pegaram raiva um do outro e hoje, fazendo quase três anos após o término do namoro (sem contar as rapidinhas desse casal ioiô), ninguém esqueceu. Direto alguém, ou uma foto, talvez um novo comentário, desenterra essa história e a treta recomeça.

6.       Harmonizers VS Mixers
Mixermonizer

 Duas girlbands talentosas... Que surgiram no mesmo programa de tv... Anos próximos... Quase o mesmo número de integrantes... Mesma gravadora... Mesmo estilo de música... É, as comparações foram inevitáveis e nenhum fã gosta delas. A rivalidade entre esses fandoms é fora do comum. E a mídia não ajuda, dizendo que apenas um dos grupos vai fazer sucesso pra serem as novas Spice Girls. Acusações de plágio, falta de talento e ajuda de outros artistas pra ter sucesso são os argumentos mais usados nessa treta.  

7.       Lovatics VS 5sosfam

VMA
 História idêntica a da treta Beliebers vs Directioners. A diferença é que foi no VMA 2014 e na categoria Best Lyric Video. Treta mais ressente desta lista, não há muito o que se falar. Desde essa votação o clima de rivalidade só aumenta, só resta acompanhar os próximos capítulos.



 É isso! Não levem para o pessoal qualquer coisa, tentei ser o mais imparcial possível. Tudo que eu contei nesse post foi baseado no que os próprios fãs me contaram e outras pesquisas. E não estou, de forma alguma, incentivando qualquer uma dessas brigas. Muito pelo contrário, esse é um post para se rir das coisas bobas que envolvem elas.

 Espero que tenham gostado!

Mari 

1 comentários:

7 livros para leitores de primeira viagem

17:10 Unknown 0 Comments


Música do post




Para começar com o pé direito no meu primeiro post, decidi falar sobre esses livros para quem está entrando agora no mundo da leitura, ou mesmo quem já tentou e não curtiu apenas por escolher o livro errado. É como eu sempre digo, não existem pessoas que odeiam ler, todos têm aquela história que pode mudar esse ponto de vista. Alguns desses livros foram motivos de eu estar aqui, falando sobre literatura, e espero que seja o mesmo pra você.

 Lembrando que essa lista não está em nenhuma ordem particular. Deixei a sinopse de cada um pra vocês darem uma olhada. Agora vamos lá!



 Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.


1. Saga Harry Potter de J.K Rownling: Quando me pedem dicas de livros leves e divertidos para se acostumar com a leitura, o primeiro que vem na cabeça sempre é Harry Potter. Afinal, é um livro voltado para o público infantil, com uma história tão boa, que todas as idades amaram! E se você pensa duas vezes antes de ler essa saga, por conta do que as pessoas falam ou qualquer outra razão, apenas dê uma chance. Não há nenhum melhor para começar.



   Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
2.   Will & Will de John Green e David Levithan: A verdade é que qualquer livro de John Green é ideal pra iniciantes. Escolhi este em especial, em vez dos que estão ganhando filmes como “A Culpa É das Estrelas”, “Cidades de Papel” ou “Quem É Você, Alasca?”, porque além de ser um ótimo livro que deveria ter mais reconhecimento, é simplesmente o mais engraçado que já li, não só do John, mas na vida! A narrativa flui fácil enquanto você se mata de rir da desgraça dos personagens. Vale muito a pena conferir.



 Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e única família. Após a morte dele, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento... Excluída da herança. Vô Narciso alegou que não tinha maturidade suficiente para assumir seu império – até que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco, colocando um anúncio no jornal por um marido de aluguel.


3.   Procura-se Um Marido de Carina Rissi: Essa autora brasileira está começando a ganhar um destaque agora, e muito bem merecido. Escolhi esse porque é o meu favorito dela. Uma história que chama atenção, muito divertida, personagens cativantes (MAX) e um daqueles romances entre tapas e beijos que te prendem até o fim. Uma escrita tão deliciosa que quando você vê, já foi.


 Os deuses do gregos continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que transforma a vida de Percy Jackson.

4.   Saga Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan: Só não coloquei no início do post pra não me chamarem de clichê kkk. Na verdade qualquer livro do Riordan é ótimo pra se começar, também recomendo as outras sagas dele (As Crônicas dos Kane, Deuses de Asgard que está começando agora e Heróis do Olimpo), mas essa é a mais especial pra mim. Como Harry Potter, é para o público juvenil e fez sucesso em outras idades. A aventura é emocionante, os personagens e as situações são divertidos... Bem, você já deve estar cansado de ouvir falar dessa história, por isso nem me alongo muito aqui na explicação. Apenas uma pergunta: Por que ainda não leu?


 Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deu lugar a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade limitada. É a chance de ser alçada para um mundo luxuoso. Para America Singer, no entanto, a coisa é bem diferente.

5.   Saga A Seleção de Kiera Cass: Talvez você já tenha ouvido falar dela. Está se tornando cada vez mais conhecida e agora que foi confirmado um filme, isso só vai aumentar. Muitas pessoas hesitam em ler por causa do romance. Já adianto que não, não é água com açúcar. Sim, ela está em um palácio pra casar com o príncipe, mas isso não quer dizer que ela suporte ele desde o início. Ou que seja aquele tipo de personagem irritante que fantasia com amor o tempo todo. Não vai se arrepender se der uma chance. A história vai muito além, apesar de que pra mim, uma maxerica shipper, o romance é sim a melhor parte kkk.



Poppy está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que perde o anel de noivado (que está na família dele há gerações) e de quebra também o celular. Mas encontra um abandonado no hotel em que estava. Perfeito! Os funcionários podem ligar se encontrarem seu anel. Quem não gosta nada é o dono do celular, o executivo Sam, que odeia a ideia de alguém bisbilhotando sua vida. Mas, Poppy e Sam ficam próximos e agora tudo pode mudar.


6.    Fiquei Com o Seu Número de Sophie Kinsella: Essa autora não é tão conhecida aqui no Brasil, mas é genial em questão de juntar romance e humor. Os famosos “chick lit”. Essa história, pra quem não gosta tanto de romance, equilibra perfeitamente as duas coisas e acredito que possa agradar também. Na verdade, é a segunda mais engraçada que já li. Recomendo principalmente pra você que gosta daqueles filmes de comédia romântica, será como assistir a um deles.  ;-)

 Tudo o que Suzannah sempre quis foi ser uma garota normal. O detalhe, é que ela passa longe dessa categoria já que possui uma habilidade fora do comum de falar com mortos. Isso mesmo. Mortos. Todos eles. Sem excessão. Quando atravessa o país, da agitada Nova York para a ensolarada Califórnia, junto da nova insuportável família, não imaginou que seria o menor de seus problemas. Um fantasma dividindo seu quarto, outro psicopata na escola, e muitos ainda por vir...


7.  Saga A Mediadora de Meg Cabot: De novo, só escolhi um livro da autora entre tantos que poderiam representar. Essa história em particular é interessante porque lida com fantasmas, mas de um jeito leve e cômico. Tem até um romance um pouco... Diferente. Pra quem não sabe, mediadora vem de médium. A protagonista tem o clássico de vida “não me encaixo em lugar nenhum”, mas ela, ao contrário dos adolescentes dramáticos, tem um ótimo motivo pra isso. Okay, não digo mais nada, leia para descobrir!



Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado.

Mari 


0 comentários: