Tudo sobre a nova saga do autor de Percy Jackson!

13:19 Unknown 0 Comments




 Hello guys! Hoje vou falar sobre a nova saga de Rick Riordan, autor do best-seller “Percy Jackson e os Olimpianos”, e o meu favorito (apesar de às vezes ele não merecer). Se chama “Magnus Chase e os Deuses de Asgard” e o primeiro livro “Espada do Verão” será lançado nesta terça (06). Para quem estiver reconhecendo, sim o sobrenome dele não é coincidência, mas logo falo disso. Desde já indico o livro, pela fé que levo no criador, e nesse post vou deixar tudo o que foi liberado sobre, até agora, para que ele te convença sozinho.
 Bom, você deve conhecer Percy Jackson (caso não, menciono a saga nesse post) e o grande amor de Rick Riordan por escrever sobre mitologias. Acontece que ele era professor de história, aí já viu né? Rick tem também outras sagas, romana e egípcia, mas agora após 10 anos se concentrando nelas, resolveu partir para a nórdica. Que pra quem não sabe, é a de Thor (sim, que nem o Chris Hemsworth na Marvel). Muitas expectativas giram em torno desse livro, que promete voltar ao estilo antigo de Riordan. Algo mais parecido com Percy mesmo, já que as outras histórias não foram.
 A verdade é que Riordan adora fazer um suspense, então sabemos pouco sobre o que pode acontecer nesse livro. Ele costuma introduzir toda essa coisa de deuses, criaturas, perigos, mundo acabando, de jeitos muito diferentes. Com Percy Jackson, ele havia sido atacado pela própria professora e logo depois a mãe sumiu. Em Crônicas dos Kane, a saga egípcia, os dois irmãos quase foram explodidos junto com um museu de história. E o pai também sumiu. Com Magnus, já descobrimos que a mãe dele evaporou faz tempo, mas até ai nenhuma surpresa, vamos e convenhamos.
 Outro fato sobre esse autor, é que a única coisa que ele ama mais que suspense, são spoilers inapropriados. Às vezes dentro de outros livros, ou então do nada em suas redes sociais. Por isso, reuni informações, dicas, prévias, curiosidades, detalhes emocionantes e todo o tipo de coisa que descobrimos sobre Deuses de Asgard, que tenho certeza que vão te deixar tão ansioso quanto eu. Tendo lido as outras sagas ou não!
   
Book Trailer Oficial



Legenda: "Há mil anos atrás, o mundo era pequeno. Mas homens corajosos, viajaram pra longe, em nome de seus deuses para torná-lo grandes. Eles vieram das terras do norte para criar raízes. Raízes que ficaram lá para a legiação, junto com anões, gigantes de fogo e lobos. Eles abandonaram a terra, mas as raízes cresceram até este berço de liberdade. No momento em que veio, aquele que chamam de Magnus, se assemelhavam ao mundo moderno. Exceto que, por baixo de todos os aspectos, não era tão moderno assim. 
 E não um 'mundo' no singular. Tinham nove deles. E vamos apenas dizer, que esse mundos, eles não se davam muito bem..."

Sinopse
“Magnus Chase sempre foi um garoto problemático. Desde a morte misteriosa de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo por sua inteligência, mantendo um passo à frente da polícia e dos oficiais preguiçosos. Um dia, ele é encontrado por um tio que ele nunca conheceu, um homem que sua mãe dizia ser perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é o filho de um deus nórdico. Os mitos vikings são verdadeiros. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros piores estão se agitando para o dia do juízo final. Para evitar o *Ragnarok, Magnus deve procurar nos *Nove Mundos por uma arma que foi perdida há milhares de anos. Quando um ataque de gigantes o força a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes, a única maneira de começar uma vida, é morrer…”
*Explicando rapidamente: Ragnarok, na mitologia nórdica, é o dia onde o caos está destinado a vencer das forças de Odin e dos deuses, o juízo final. Que marcará o fim de um ciclo para o começo de outro. E Nove Mundos, são os que acreditavam os nórdicos estarem ligados pela colossal árvore Yggdrasil, localizada no centro do mundo. Nós, homens, somos de Midgard. Imagem para melhor visualização aqui.

 Que final tenso, hein? O que será que quer dizer? Tudo menos morte de verdade, pode apostar. O mais interessante dessa sinopse, fora a tal morte, é o fato de Magnus viver como morador de rua. Algo muito diferente, principalmente em livros de fantasia. Também mostra a força que o personagem tem e parece bem legal ler pelos olhos de alguém assim. O que pode ter acontecido para levar Magnus à essa situação?

Curiosidades
v  O Rick confirmou que o sobrenome Chase não é coincidência. Magnus Chase é primo de Annabeth Chase, protagonista da saga Percy Jackson.
v  A história vai se passar na nossa atualidade, século XXI, e como diz a sinopse, o local onde habita Magnus Chase é em Boston, a capital da cidade de Massachusetts. Um fato interessante é que em Boston, realmente há monumentos nórdicos. Uma característica que provavelmente influenciou o local de escolha de onde se passaria a história. Já que Rick Riordan não faz nada ao acaso.
v  Annabeth Chase declara, no último livro de “Heróis do Olimpo”, que tem uma família em Boston constituída por um tio e um primo. Mas também que não falava com eles, pois o pai havia brigado com o tio há muito tempo e não tinha contato. O tio que conversa com o Magnus Chase deve ser o pai de Annabeth, o que pode explicar a briga e também criará um arco de mistério na família Chase.
v  Rick declarou em sua conta no twitter que apesar da Marvel fazer sucesso com seus filmes, a mitologia nórdica é muito mais ampla que aquilo e sua trilogia será totalmente diferente das HQS e filmes.
v  Também em sua conta do twitter, Rick confirmou para os fãs algumas coisas sobre a trilogia, como a presença de Loki, Odin e Thor (AHHHHHHHHH). Também afirmou que Thor e Sif serão um casal, afinal, eles são casados.
v  Tio Rick, há algum tempo, tem postado “palavras do dia” que tem haver com a mitologia nórdica e uma pequena explicação sobre elas, pra ninguém começar a ler sem entender nada e entrar mais no clima. É interessante conferir em: rrriordan.
v  Seguir Rick Riordan em suas redes sociais é estar preparado para spoilers. Ele já chegou a postar foto da páginas do livro no instagram e revelar detalhes aos fãs no twitter, como nome da provável futura parceira romântica de Magnus.
v  Rolam teorias na internet de que o lobo na capa e o que aparece em cima de cada capítulo do livro (como na foto que o autor postou) ambos são o lobo Fenrir, filho de Loki.
v  As sagas de Riordan fazem parte do mesmo universo e as conexões vão muito além de Magnus e Annabeth serem parentes. Ela aparece no primeiro capítulo de “Espada do Verão”, mas não é a primeira vez que personagens de duas sagas se encontram. A teoria da maioria dos fãs é que um crossover (união entre histórias) venha por aí. Eu, particularmente, torço pra que seja um futura saga inteira, misturando todas as essas mitologias.
v  Poucos sabem, mas Magnus é a reencarnação de Kurt Cobain, do Nirvana.
v  O item acima é mentira, mas sério, olha bem pra essa capa e me diz se não parece!

Expectativas
       Olha, minhas expectativas pra esse livro são enormes, mas vou tentar resumir aqui. Primeiramente, o que mais me deixa ansiosa é a chance de voltar ao estilo Percy Jackson. Capítulos com nomes engraçados, história narrada por um só ponto de vista e em primeira pessoa, até o título da saga! “Magnus Chase e os Deuses de Asgard” é muito mais legal do que só “Deuses de Asgard” que nem é mais ou menos em “Heróis do Olimpo”. Olha que sem graça que fica! Pode não parecer, mas tudo isso faz diferença. Fica mais divertido e emocionante de ler!
       Também espero, do fundo do coração, que o Riordan consiga voltar a esse estilo, mas amadurecendo a história. Sei que ele escreve para um público mais jovem, só que a mitologia nórdica não são historinhas pra dormir. É a mitologia mais rigorosa que tem! Da época dos vikings, homens guerreiros e fortes, conquistadores, tudo no que esses caras acreditavam era mais grandioso.  Nem dividiam os deuses entre bons e maus. Acredita que eles até festejavam a morte? Pois é, só quem morria em batalha poderia ir para Valhalla, o céu deles (na qual até lá, continuavam guerreando infinitamente). Estou muito curiosa pra descobrir como ele vai falar de tudo isso.
      Uma decepção que tive em outra saga e torço pra que não se repita nessa, são os personagens. Em “Heróis do Olimpo”, na àMINHAß opinião, os personagens novos era muito mal construídos. Superficiais, estereótipos. “O garoto que perdeu a mãe, nunca teve pai e esconde a tristeza atrás do sarcasmo” e nada além disso. Parece que só foram feitos pras crianças se identificarem. Isso na mitologia nórdica se torna meio impossível, não tem lugar pra bebê chorão.
     Tem muito mais, como mais aparições da Annabeth, o que seria o equivalente ao Acampamento Meio-Sangue pra ele, missões pelos nove mundos, deuses aparecendo e, principalmente, quem é o pai de Magnus! Sei que tem poucas chances, mas estou até fazendo umas oferendas pra que seja filho de Loki. Ou que tenha um filho de Loki, pelo menos. Porque sinceramente, vamos admitir, ele é o mais FODA!
    
1º E 2º CAPÍTULOS JÁ DISPONIBILIZADOS E TRADUZIDOS AQUI.


       É isso gente, espero que tenham curtido, que leiam essa e as outras sagas, e depois voltem aqui pra resenha que com certeza farei sobre esse livro! E domingo que vem tem mais. Tchau.


 Mari


0 comentários: