7 livros para leitores de primeira viagem

17:10 Unknown 0 Comments


Música do post




Para começar com o pé direito no meu primeiro post, decidi falar sobre esses livros para quem está entrando agora no mundo da leitura, ou mesmo quem já tentou e não curtiu apenas por escolher o livro errado. É como eu sempre digo, não existem pessoas que odeiam ler, todos têm aquela história que pode mudar esse ponto de vista. Alguns desses livros foram motivos de eu estar aqui, falando sobre literatura, e espero que seja o mesmo pra você.

 Lembrando que essa lista não está em nenhuma ordem particular. Deixei a sinopse de cada um pra vocês darem uma olhada. Agora vamos lá!



 Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.


1. Saga Harry Potter de J.K Rownling: Quando me pedem dicas de livros leves e divertidos para se acostumar com a leitura, o primeiro que vem na cabeça sempre é Harry Potter. Afinal, é um livro voltado para o público infantil, com uma história tão boa, que todas as idades amaram! E se você pensa duas vezes antes de ler essa saga, por conta do que as pessoas falam ou qualquer outra razão, apenas dê uma chance. Não há nenhum melhor para começar.



   Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
2.   Will & Will de John Green e David Levithan: A verdade é que qualquer livro de John Green é ideal pra iniciantes. Escolhi este em especial, em vez dos que estão ganhando filmes como “A Culpa É das Estrelas”, “Cidades de Papel” ou “Quem É Você, Alasca?”, porque além de ser um ótimo livro que deveria ter mais reconhecimento, é simplesmente o mais engraçado que já li, não só do John, mas na vida! A narrativa flui fácil enquanto você se mata de rir da desgraça dos personagens. Vale muito a pena conferir.



 Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e única família. Após a morte dele, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento... Excluída da herança. Vô Narciso alegou que não tinha maturidade suficiente para assumir seu império – até que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco, colocando um anúncio no jornal por um marido de aluguel.


3.   Procura-se Um Marido de Carina Rissi: Essa autora brasileira está começando a ganhar um destaque agora, e muito bem merecido. Escolhi esse porque é o meu favorito dela. Uma história que chama atenção, muito divertida, personagens cativantes (MAX) e um daqueles romances entre tapas e beijos que te prendem até o fim. Uma escrita tão deliciosa que quando você vê, já foi.


 Os deuses do gregos continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que transforma a vida de Percy Jackson.

4.   Saga Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan: Só não coloquei no início do post pra não me chamarem de clichê kkk. Na verdade qualquer livro do Riordan é ótimo pra se começar, também recomendo as outras sagas dele (As Crônicas dos Kane, Deuses de Asgard que está começando agora e Heróis do Olimpo), mas essa é a mais especial pra mim. Como Harry Potter, é para o público juvenil e fez sucesso em outras idades. A aventura é emocionante, os personagens e as situações são divertidos... Bem, você já deve estar cansado de ouvir falar dessa história, por isso nem me alongo muito aqui na explicação. Apenas uma pergunta: Por que ainda não leu?


 Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deu lugar a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade limitada. É a chance de ser alçada para um mundo luxuoso. Para America Singer, no entanto, a coisa é bem diferente.

5.   Saga A Seleção de Kiera Cass: Talvez você já tenha ouvido falar dela. Está se tornando cada vez mais conhecida e agora que foi confirmado um filme, isso só vai aumentar. Muitas pessoas hesitam em ler por causa do romance. Já adianto que não, não é água com açúcar. Sim, ela está em um palácio pra casar com o príncipe, mas isso não quer dizer que ela suporte ele desde o início. Ou que seja aquele tipo de personagem irritante que fantasia com amor o tempo todo. Não vai se arrepender se der uma chance. A história vai muito além, apesar de que pra mim, uma maxerica shipper, o romance é sim a melhor parte kkk.



Poppy está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que perde o anel de noivado (que está na família dele há gerações) e de quebra também o celular. Mas encontra um abandonado no hotel em que estava. Perfeito! Os funcionários podem ligar se encontrarem seu anel. Quem não gosta nada é o dono do celular, o executivo Sam, que odeia a ideia de alguém bisbilhotando sua vida. Mas, Poppy e Sam ficam próximos e agora tudo pode mudar.


6.    Fiquei Com o Seu Número de Sophie Kinsella: Essa autora não é tão conhecida aqui no Brasil, mas é genial em questão de juntar romance e humor. Os famosos “chick lit”. Essa história, pra quem não gosta tanto de romance, equilibra perfeitamente as duas coisas e acredito que possa agradar também. Na verdade, é a segunda mais engraçada que já li. Recomendo principalmente pra você que gosta daqueles filmes de comédia romântica, será como assistir a um deles.  ;-)

 Tudo o que Suzannah sempre quis foi ser uma garota normal. O detalhe, é que ela passa longe dessa categoria já que possui uma habilidade fora do comum de falar com mortos. Isso mesmo. Mortos. Todos eles. Sem excessão. Quando atravessa o país, da agitada Nova York para a ensolarada Califórnia, junto da nova insuportável família, não imaginou que seria o menor de seus problemas. Um fantasma dividindo seu quarto, outro psicopata na escola, e muitos ainda por vir...


7.  Saga A Mediadora de Meg Cabot: De novo, só escolhi um livro da autora entre tantos que poderiam representar. Essa história em particular é interessante porque lida com fantasmas, mas de um jeito leve e cômico. Tem até um romance um pouco... Diferente. Pra quem não sabe, mediadora vem de médium. A protagonista tem o clássico de vida “não me encaixo em lugar nenhum”, mas ela, ao contrário dos adolescentes dramáticos, tem um ótimo motivo pra isso. Okay, não digo mais nada, leia para descobrir!



Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado.

Mari 


0 comentários: