Look da Semana #5: Especial American Music Awards

16:11 Equipe That Girl 0 Comments


Hoje é dia de AMA’s no blog! Já falamos das performances, chegou a hora dos looks! O AATG adora eventos desse tipo! Pelas apresentações? Lógico. Pra torcer por ganhadores? Também. Mas nada é mais divertido do que comentar a roupa dos famosos. As boas... E ruins também! Nem sempre o dinheiro os ajuda a ficarem perfeitos, às vezes a falta de noção atrapalha.
Por isso, decidi fazer um especial de “Look da Semana” um pouco diferente do último. Dessa vez, uma lista com os cinco melhores e, também, os cinco piores looks do American Music Awards 2015. E acredite, não foi nada difícil! Enquanto acompanhava o red carpet ao vivo eu já anotava mentalmente cada um. Com artistas é sempre assim, 8 ou 80, ou está maravilhoso ou parece um protagonista de filme de terror. E nada melhor que eles para aprender o que fazer ou não quando chegar a sua hora de montar o look pra sair.

Se inspire!


Começando os lacres por Demi Lovato, que vem arrasando em todos os eventos que comparece e dessa vez não foi diferente! A cantora de "Confident" apostou no vestidão longo, estampado em pedrarias e meio anos 80. Não gostei apenas desse cabelo. Alguns também acharam seu make pesado demais em contraste com o resto. Pra mim, ficou simplesmente divino! Marcou muito bem seu rosto e expressões ousadas, nessa vibe toda "confiante" que ela quer passar. Porém é arriscado qualquer um fazer em casa, ela teve maquiadores profissionais escolhendo os tons de acordo com sua pele e look, para nós meros mortais essa parte complica. Então se resolver se inspirar, prefira algo mais claro, não tem erro!


Um dia eu paro de colocar Selena Gomez em Looks da Semana... Quando ela resolver não comparecer ou parar de ter tanto bom gosto! Desta vez, a diva que lançou seu novo álbum "Revival" mês passado e foi divulgar com uma performance do hit "Same Old Love" na premiação, investiu no vermelho e no brilho. Na frente, não chama tanto atenção, mas essas costas! Com esse cabelo! Esse make! Essa aberturinha "sexy sem ser vulgar" na perna! Sel, eu imploro, compartilhe com o mundo esse seu dom pra roupas!


A modelo, Gigi Hadid, é conhecida por seus sempre maravilhosos looks em red carpets e mais uma vez se superou nesse top e saia longa. O ponto alto é definitivamente os recortes, tanto no decote quando na perna, dando uma aparência sensual sem perder toda a elegância do branco. Detalhes em ouro foram outra grande aposta, mas infelizmente são poucos. Ela também poderia ter investido mais na maquiagem pela falta de cores no resto. De qualquer jeito, mereceu entrar para o ranking do AATG.


A integrante do girlgroup Fifth Harmony, Camila Cabello, mostrou personalidade, modernidade e beleza nesse vestido meio longo, meio curto, meio renda, meio preto, mas totalmente incrível! Em seus 18 anos ela já exibe maturidade e potencial fashion de uma artista de 28. Com certeza ainda vai entrar em muitos Looks da Semana aqui! Quanto a parte de você se inspirar, admito ser o mais difícil dessa lista de se achar. Mas nada impede que faça você mesma, ou mande fazer em costureira, vale a pena e é impossível acabar vestida igual a alguém.


Costumo não gostar das roupas que Kendall Jenner, modelo e irmã das socialites Kardashian, usa em premiações. Mas dessa ela foi uma das mais belas da noite, com esse vestido curto moderno, num preto básico, mas com detalhes indo dos ombros até as costas, proporcionando charme na peça. Sem isso e o penteado e os sapatos, tinha tudo para ser sem graça. O que alguns detalhes não mudam, né?

Demita o estilista que te vestiu!


O show dos horrores começa com a abertura de uma bruxas de American Horror Story, Gwen Stefani. Me desculpe, adoro ela, sempre assisto The Voice, mas não dá! Gwen normalmente usa looks razoáveis, dessa vez ela deve ter perdido uma aposta ou algo do tipo para deixar que a vistam nessa peça cheia de babados e transparente, que não ressalta nada em seu corpo. Pior, a deixa velha. Ótimo pro Halloween, terrível pra... Vida!


Boa notícia: Ariana Grande brilhou na performance de Focus. Má notícia: ela estava sem tempo pra preparar a roupa, ensaiando demais, e resolveu costurar sua toalha de mesa ao cobertor pra ver no que dava. No geral, esse modelo não fica tão bizarro, é até bem bonito na maioria dos casos. Talvez as diferentes texturas e estampas tenham estragado, ou esse coque, ou o fato de a ter deixado uma tábua, disfarçando todos os atrativos que seu corpo tem, ou tudo isso ao mesmo tempo! O fato é que há algo muito errado aí.


Em meio a tentativas desesperadas de parecer ter o corpo de alguém com 25 em seus quase 50 anos, Jennifer Lopez quebrou a cara. Além de o modelo da peça ser feito, com recortes exagerados, lembrando mais um monte de retalhos do que algo sexy,  vemos claramente em vários pontos que seu corpo não deveria mais ser exposto à isso. Ela está bem em cima, mas nem tanto né? Menos, bem menos Jlo.


Ellie Goulding não é a artista que tem lá mais conhecimento de estilo. Esse é só mais um de seus erros de moda. Simplesmente aparente ser pedaços de 3 vestidos diferentes, nada combina, nenhum detalhe. Esses palitinhos por todo ele são estranhos mas nem chega a ser a pior parte. Nem a barra de couro, embora totalmente mal feita e sem contraste. O ruim mesmo são as franjas em uma manga só. Nunca nada tão brega passou por um red carpet, parabéns Ellie!


A doce Chloe Moretz já não tem corpo, usando essa "camisola" acaba com menos ainda. Procurando mostrar inocência e elegância ao mesmo tempo, cometeu uma série de erros. Como as rendas, as alças finas, o sapato sem graça, o make inexistente, a falta de acessórios. Um cinto colorido e outro sapato teria feito toda a diferença!


Sei que prometi 5 looks de cada e obviamente deveriam ser femininos, mas o que Harry Styles do grupo One Direction fez merece destaque. Meio cosplay de Sidney Magal meio lençol de avó, esse terno vai pra história! De costas, usando isso em conjunto com esse cabelo, mais parecia uma das modelos convidadas. Styles definitivamente não merece seu sobrenome!


É isso! Espero que tenha curtido, que siga as dicas e obrigada por ler esse post gigante! Lembrando que tudo dito aqui foi brincadeira, eu adoro a maioria desses artistas e não teria motivo para zoar fora o carinho que sinto por eles. Siga nas redes sociais para saber quando o próximos posts vão sair. Bye!

-Mari

0 comentários:

Música da Semana #5: Especial American Music Awards

16:02 Unknown 0 Comments


Como você deve saber (e se não souber, se situa um pouco) o American Music Awards, um dos mais conceituados eventos de música do mundo, rolou nesse domingo (22). Cheio de artistas, momentos marcantes, novidades no mundo da música e muito brilho. Mas todos sabem que a maioria nem assiste pra conferir os vencedores, comemorar ou chorar com eles. A diversão mesmo está em acompanhar as performances! Nada melhor pra um fã do que esperar ansiosamente pela apresentação daquele single incrível durante meses.
E os cantores não economizam, não. Shows cheios de feitos especiais, coreografias, planejamento, histórias, surpresas! O ponto alto de cada apresentação é o elemento surpresa. Nenhuma é igual à outra. Eles sempre procuram inovar e competir pra ver quem brilha mais. Por isso, escolhi fazer o primeiro especial em “Música da Semana” com esse tema. Como? Uma lista das 7 melhores performances do evento! Todas usando critérios de música (óbvio) e criatividade para eleger. Confira:

Selena Gomez – Same Old Love

A canção já foi Música da Semana aqui no blog e mais uma vez entra para uma lista. Selena fez talvez a sua melhor performance cantando Same Old Love! Cheia de coreografias e muito brilho, com todo um clima sensual e misterioso. Sem falar nessa roupa, pelo amor! Nada a declarar.



Ariana Grande – Focus

Apontada como a melhor da noite, começa lenta, mostrando toda a sua potência vocal num ritmo totalmente novo em relação a esse hit. Mas o ponto alto mesmo é quando tudo explode em coreografias e até uma orquestra! Isso é que é luxo.




Demi Lovato – Confident

A música já é incrível, com essa performance então! Embora seja mais uma com dança, foi até que bem simples. Sem muitos efeitos, muitos recursos. Demi não precisa de nada disso para passar a mensagem de confiança. Isso estava nítido em todos os seus gestos, expressões e sensualidade.



Demi Lovato & Alanis Morissette – You Oughta Know

Em comparação é a mais comum de todas nesse post. Mas o que poucas pessoas enxergam é o nível de talento e potência vocal em um único palco. Alanis é uma cantora antiga, conhecida pela força na voz, e Demi é praticamente o equivalente a ela na nova geração de artistas. Ouça e sinta o poder das duas!



Justin Bieber – WDYM/Sorry

Particularmente não sou fã de ambos os singles, mas devo admitir: isso é que performance! Passando de momentos lentos para coreografias em um segundo, depois demonstrando tristeza, voltando a alegria. Uma mistura de sentimentos que Justin nos faz sentir. Mas o final... O que dizer desse final que mal vi e já considero? Simplesmente genial.



Meghan Trainor & Charlie Puth, "Like I'm Gonna Lose You/Marvin Gaye”

A maioria das pessoas só amou essa apresentação por conta do beijo do final. Pra mim o ponto alto foi o começo fofo de "Like I'm Gonna Lose You" com direito a dança e fundinho de chuva. Só acho que Megan podia ter seguido o exemplo de Bieber e feito chover, combinaria bem mais e nem precisaria de beijo "falso".



One Direction – Perfect

O 1D preferiu não investir em muitos recursos fora sua música, nua e crua. Apenas imagens no telão e uma iluminação psicodélica foram o bastante e causaram o efeito desejado. Além disso, é uma das últimas antes da pausa do grupo por dois anos, tinha de ser mais especial!





É isso, espero que tenha gostado das minhas escolhas. Se não, diga nos comentários o que acha que faltava! Siga nas redes sociais pra saber quando a próxima Música da Semana lança! XOXO

-Mari

0 comentários:

Rated Album #3: Made In The A.M.

13:30 Unknown 0 Comments

madein.jpg

                Esta semana 3 álbuns estrearam no mesmo dia! “Made In The A. M.” do One Direction, “Purpose” do Justin Bieber e “Multiply Wembley Edition” do Ed Sheeran. O AATG queria fazer Rated Album com todos! Mas a vida nem sempre é como queremos e não temos tempo pra tantos posts. Não com a qualidade que você merece! Então decidimos pelo do 1D, afinal, o grupo fará uma pausa e não será tão cedo que vamos ter outra chance.
                Lançado na sexta (13), apesar da data que representa azar, também trouxe coisas boas para as directioners! “AM” conta com alguns dos melhores compositores disponíveis, responsáveis por sucessos como “Moves Like Jagger”, além de apenas algumas raras faixas não terem participação de algum integrante. Eles tiveram grande participação nesse trabalho e isso se reflete na paixão de cada música.
                O azar do dia veio com o anúncio da pausa de DOIS ANOS. Isso mesmo, pessoal! Dois anos de trevas. Em algumas músicas podemos sentir esse clima de despedida. De lembrar os velhos, de onde tudo começou e encerrar uma etapa. Às vezes até agradecimento, por estarem onde estão. Definitivamente, um dos lançamentos mais emocionantes do ano. Confira!





1

                Não é ruim, mas também não é ótima. A intenção da letra era bonita, na melodia se nota uma tentativa de uma mistura de instrumentos e sons épicos pra capturar toda essa coisa de “anjo”, mas no fim acabou como algo confuso, difícil de acompanhar, enjoativo até! Não é uma das melhores composições feitas para a banda. Isso mesmo, nenhum dos meninos participou da criação desta faixa. Talvez esse tenha sido o grande o erro afinal.

2

                !ALERTA LACRE! Como descrever uma perfeição dessas? Tem versos divertidos, a dose certa de batida sem ficar bate estaca, gruda na cabeça de um modo que só com ajuda de todos os deuses e santos dá pra tirar. Imaginei que, como sempre, por ser o primeiro single, acabaria ouvindo o resto do álbum e deixaria de achar tão maravilhosa. É isso que acontece normalmente. Mas dessa vez não, o grupo escolheu o melhor hit possível para nos introduzir no clima de Made In The A. M. Confira o clipe!

3

            !ALERTA PERFEIÇÃO! Nesta era, definitivamente, o One Direction soube escolher seus singles. Animada e fofa ao mesmo tempo, ritmo contagiante. Já foi até Música da Semana aqui no blog! Composta por Harry e Louis (boatos de que seja para Taylor Swift) é uma das melhores do álbum. O único ponto negativo é o fato de que a voz de outros integrantes, fora Styles, só aparece em seus solos. Eles estão no refrão? Tem certeza? Eu, como fã, não poderia ignorar uma coisa dessas! Confira o clipe!

4

                Linda, simplesmente. A letra é a primeira até agora que se destaca mesmo. Os solos e refrões, a voz deles num geral, está incrível! O coral é daquele tipo que arrepia a alma. Mas como nem tudo são flores tem o fato de que enfiaram um bate estaca estranho no fim. Na minha opinião, isso não estragou a música. Só foi desnecessário. Acredito que se fosse algo mais delicado, menos escandaloso, passaria melhor a mensagem apaixonada da música.

5

                Seria minha favorita se não fosse esse refrão. Não me entenda mal, ele é bem legal, mas parece um recorte de outra música, não combina com o resto da melodia. Fora isso os versos são perfeitos e o ritmo alegre. Aquela música que você sente o ragatanga te possuindo. Sem falar que é uma das faixas melhor divida vocalmente. Ninguém se destaca mais que ninguém, todos ganharam bons solos. Aí sim!

6

                !ALERTA OBRA DOS DEUSES! O que é essa música? O que são esses solos? Esses vocais? Essa junção de instrumentos? Essa letra? Coral que deve ter sido criado por anjos! Sem estruturas pra proceder. Pra mim, é a melhor composição de todo o álbum. Além de ser a que melhor demonstra a evolução deles de 2010 pra cá. Arrisco até a dizer que merecia ser single!

7

                É bem bonita, eu admito. Se não existisse a faixa anterior poderia ser uma das mais belas. Mas acaba sendo totalmente ofuscada. Não tenho muito que dizer sobre ela, fora a voz maravilhosa de todos, perfeitamente equilibrada também. Talvez por ser composta com ajuda de Louis e Liam. Acaba sendo mais democrática. 

8

                !ALERTA REI LEÃO! Tudo o que as outras faixas tem de lentas essa compensa. Lembra até o antigo som do 1D Batida, ritmo e versos que colam. Agitada na quantidade certa. Nada no Made In The A. M. é capaz de animar mais alguém do que o “C’mon!” totalmente afeminado no refrão. Sem dúvida, merece ganhar clipe! Agora explicando o alerta: vai me dizer que esse começo e fundinho da música não lembram?

9

                !ALERTA TRAVA LÍNGUA! Nunca vi tanto L em uma música de 3 minutos! Como não bugar, não é mesmo? Sem falar que eles falam super rápido! Mesmo assim, é uma das melhores. A vocal de todos está ótimo, mas Louis principalmente. Alegre, é impossível ficar na bad com essa música. Principalmente quem se chamar Olivia! Aliás, não tenho palavras pra expressar o quanto agradeço a essa Olivia, seja quem for ou porque isso está na letra. “I love you, I love you, I love, I love, I love Olivia”.

10

            O refrão é seu ponto alto! Melhor coral do disco. A letra é melancólica, fala de arrependimento e nessa questão até lembra “When I Was Your Man” de Bruno Mars, pela questão de querer estar com a garota. Outra coisa em comum é essa pegada anos 80, discoteca. É boa, mas não gostei tanto, não há muito o que falar.

11

                Mais fossa! É bem bonita. Os solos são fantásticos, todos mostrando ótimas potencias vocais, porém infelizmente aqui vemos Harry se destacando acima do outros novamente. Definitivamente é o ponto ruim. Não há como negar que é intencional da gravadora. Mas a composição feita com participação de Louis compensa. Sem falar que o tom de Styles se encaixa muito bem no refrão, parece feito pra ele.

12

                Parece uma cantiga de ninar. Acho bem fofa! O som do lápis escrevendo no fundo, então? Amo! Embora não tenha pontos negativos, nem em letra, nem melodia, muito menos vocais, a faixa não se destaca no contexto geral. Não sei bem por que. Quando um disco com 17 músicas é lançado, é normal que com alguma isso aconteça, infelizmente. 

13

                !ALERTA CHICLETE! Se você está procurando uma música pra se viciar rápido e pra sempre, aposte nessa! Falo sério, uma ou duas vezes escutando, já se aprende refrão e não dá mais pra livrar da cabeça. Também, né? Com letra e ritmo tão bons, não seria de outra forma! Vocalmente, essa é a música de Liam e Niall. Estão realmente de parabéns! 

14

                 !ALERTA VELHOS TEMPOS! É como voltar à 2012/2013! Agitada como o antigo ritmo do 1D, mas com elementos do atual! Pra quem gosta de batidas de qualidade, só pra animar mesmo, mas sem aquele bate estaca mega irritante, não vai se decepcionar. A letra, não muito educativa, é a mais divertida das 17. Uma das únicas faixas composta por todos os quatro integrantes. Só podia! Incrível, apenas.

15

                Como diz aquela expressão: Não fede nem cheira. Mais ou menos. So so. O refrão até que é legal e fica na cabeça, mas nada demais. Mesmo caso de I Want to Write You Song, por serem tantas faixas acaba acrescentando. Podia ser facilmente descartada. 

16

                Se fosse um ser humano eu embebedaria e levaria pra Las Vegas pra casarmos. Ela é tudo o que imaginava de "AM". Alegre, contagiante, hit, lacre! Começa até que bem fraca, mas vai ganhando personalidade até que explode no refrão. Se virasse single estourava na hora, o que espero do fundo do coração que aconteça. Quanto à vocal, mesmo sendo música de batidas, todos destruíram. 

17

                Outra composta por todos os quatro. Isso reflete nos versos, um dos melhores! Fala sobre as coisas que são melhores ao amanhecer. Como, de acordo com um dos integrantes, esse álbum. Por isso o nome! A melodia não é a que mais de destaca, mesmo assim é linda. Relaxante. Todo o clima da canção é de flashback. Infância, família, épocas felizes e sem dificuldades. Na maioria dos álbuns, a música tema é a primeira. Desta vez é a última e por uma razão! Após toda a jornada por todas as faixas, todos os sentimentos sentidos junto com eles finalizam com a sensação boa que essa trás. É o "Até logo" mais perfeito possível! 





Avaliação: One Direction lacrou de 2010 até hoje. Sem exceções. E dessa vez também não seria. A despedida dos meninos, cheia de melancolia, flashbacks, bons momentos, foi simplesmente a melhor. Made In The A. M. é um presente para as directioners, pra acompanhá-las nos bons e nos maus momentos, sempre que sentirem saudade, ao longo dos meses que virão. E eles fizeram isso muito bem! Há pontos negativos? Sim, é natural. Como o destaque em Harry na maioria das músicas e o som industrializado desnecessário em outras. Mesmo assim nenhuma deixou de ser boa. Pensando nisso, a nota é...


        É isso! Obrigada por ler essa resenha gigante.  Espero que tenha gostado e, no que discordar, diga nos comentários, aceitamos com prazer! Pra você, directioner como eu, te vejo daqui dois anos o melhor álbum que eles já fizeram. 1D vai deixar saudades, mas vai voltar!


Mari

0 comentários:

Look da Semana #4: Especial Victoria's Secret

15:55 Unknown 0 Comments


             Uma ocasião tão importante pro mundo da moda como o Victoria’s Secret Fashion Show não poderia passar despercebida aqui no AATG. Por isso mesmo, em vez de um look da semana, escolhemos vários! Descubra quem foram as mais bem vestidas do Pink Carpet e After Party e se inspire para suas próximas festas.
             O evento aconteceu ontem (10) e contou com as performances geniais de Selena Gomez, The Weeknd e Ellie Goulding. Cheio de brasileiras e Angels que já estamos acostumados, como Alessandra Ambrosio. Porém foi ano de estréia das modelos Kendall Jenner e Gigi Hadid. A exibição do show será no SBT em dezembro, mas você já pode procurar as roupas, ou melhor, langeries, usadas. Justamente por não possuírem muito pano, serem encrustadas de jóias, custarem o preço de uma casa e não ser o que pessoas normais usam no dia-a-dia, não dá pra colocar de Look da Semana né? Mas os escolhidos estão igualmente incríveis!
                 Começando por Selena Gomez, que performou Me & My Girls, de seu novo álbum Revival (que já ganhou resenhaaqui do blog). Ela arrasa em seu Louis Vuitton feito, literalmente, sob encomenda pra ela. Muito luxo!


                A modelo francesa Constance Jablonski nesse vestido super atual, preto e branco e básico, super fácil de copiar. Agora essa bolsinha OMG!


                Já o conjunto cropped ousado de Lily Donaldson é perfeito para qualquer balada. Não tem como errar e talvez seja por isso que nunca sai de moda. Aposte!

                A americana Martha Hunt apostou nesse look básico e acertou! Os cortes geométricos em lugares estratégicos acentuaram seu corpo e os detalhes coloridos quebraram o a tristeza do preto. Roupas assim aparecem cada vez mais nos artistas.

                Notou que todos até agora são preto ou branco? É por uma razão. Com essas cores sempre se fica elegante. É preciso talento pra errar! E a bela Stella Maxwell sabe disso. Na minha opinião, esse foi um dos melhores vestidos da noite.

                Ninguém melhor pra finalizar do que a Angel brasileira Adriana Lima! Ela se destaca pelo look moderno e metalizado. Não há como negar que é sim mais difícil de achar pra copiar, mas vale a pena!


É isso! Espero que tenha gostado. Recomendo que procure o resto dos looks de ontem, todos valem muito a pena. E como sempre digo: não, não é impossível copiar! Se inspire.

Mari

0 comentários:

Música da Semana #4: Lay It All On Me

15:52 Unknown 0 Comments


É isso mesmo que você leu, música nova do Ed Sheeran! Eu entendo o susto, todos nós nos sentimos carentes desde seu álbum em 2014 e a notícia de que o próximo vai demorar e muito! Mas não se empolgue. É apenas um feat com a banda Rudimental para o novo disco dela.
Mesmo assim, vale a pena conferir! Aqui vemos um estilo novo de Ed. Eletrônico como Sing e letra tão bonita quanto Photograph. Se bem divulgada, tem tudo para bombar! O clipe foi liberado na última sexta-feira (06) e é todinho em preto e branco. Retrata sentimentos e a busca pelo amor uns nos outros. Uma mensagem bem clichê, eu admito, mas que nunca enjoa e anda fazendo falta na indústria musical ultimamente.

Confira:



É impossível não amar tudo o que esse ruivo faz, né?

Mari

0 comentários:

Dicionário dos Fandoms

11:11 Unknown 0 Comments




Você já deve ter percebido que fãs têm línguas próprias, isso em todas as redes sociais, mas falo especificamente os do Twitter. A comunidade por lá é praticamente outro país. É tão divertido pra nós, passar a usar uma frase de um artista ou algo assim, que levamos isso pra vida real e esquecemos que nem todo mundo entende.
De forma que uma pobre alma, que acabou de entrar em um fandom, ou criar um fc, fica mais confusa que em aula de física. E os amigos dessas pessoas que se comunicam por códigos, então? Pior ainda! Aliás, é raro alguém parar pra explicar. Às vezes usamos tanto que esquecemos o motivo. É por isso que esse post é pra quem não entende e pra quem entende também! Você sabe de onde veio a maioria dessas palavras ou usa porque todo mundo usa?
                Separei então, com ajuda dos meus próprios amigos que não entendem o que eu falo, algumas das piores "gírias” pra explicar e da forma mais divertida possível! Confira:



Fandom
Essa palavra, que usamos tanto em redes sociais sem parar pra pensar, vem de origem inglesa (obviamente). “Fan Kingdom” que significa “Reino de fãs”. Se refere à um grupo de fãs de determinada pessoa, banda ou qualquer coisa. E com qualquer coisa quero dizer que já vi fãs até da garrafa que acertou a cara do Justin Bieber em um show anos atrás. Pois é, certas pessoas são extremas.
O mais interessante é que a maioria dos fandoms tem nome! Nomes que fazem referência de algo do famoso: uma música, um lema, sobrenome, whatever! Alguns exemplos são “Directioners” de One Direction, “Lovatics” da Demi Lovato, “Beliebers” de Justin Bieber (junção de seu nome com o lema do cantor, believe), “Swifties” da Taylor Swift. E isso não se resume apenas aos teens, não! “Bey Hive” da Beyoncé é outro grande exemplo e um dos mais originais, já que o som parece “colméia” em inglês, citando o apelido da cantora de Queen B ou Queen Bee, abelha rainha.
Algumas vezes o próprio artista nomeia seus fãs, outras são eles que chegam cheios de ousadia decidindo e a estrela que aceite. Afinal, quem é que paga suas contas?


Falsiane
                Essa a maioria já conhece, mas a origem eu duvido! Tive que ir pesquisar a fundo, a história que encontrei parecia ser zoeira. Acontece que Camila Pitanga recebeu um reply no Twitter com essa palavra. “Me seguir que é bom nada, né falsiane?” agradeçam a esta frase por uma das expressões mais irritantes que já viralizaram na internet.


Feels
                Em inglês, “feelings” significa sentimentos. A palavra é usada quase como sinônimo de surto! Querendo dizer que algo abalou seus sentimentos, como uma nova foto do ídolo, música e etc.


Flop
                Quando algo não faz sucesso. Seja música, álbum, filme, whatever. A palavra é usada sem exceções e até se tornou verbo, qualquer um pode “flopar”. Provavelmente começou a ser usado no Brasil por conta das gringas, já que flop significa “falha” em inglês mesmo.


lacre
                Praticamente o contrário de flop. Quando algo “lacra” é porque foi muito bom! A primeira vez que apareceu foi em um vlog no Youtube em 2013, mas não se sabe como algo desse tipo viralizou assim. A expressão ao pé da letra não faz sentido, porque algum lacre seria legal? Talvez por lacrar os haters? Não sei e também não ligo. A verdade é que essa não some tão cedo!


Shipp
                Derivado de “relationship” que significa relacionamento. De todas desse post, acredito que essa palavra foi a que mais se superou. Basicamente, um shipp é um casal. Mas acabou virando também um verbo (eu shippo, tu shippas, ele shippa), quando torcemos pra que duas pessoas fiquem juntas, e substantivo (shippers)! Assim como fandoms, os shipps tem nome. Sabe aquele “Brangelina” que você vê falarem toda hora e parece que é por preguiça de simplesmente dizer Brad e Angelina? É tipo isso. A junção do nome dos dois. O que aconteceria se tivessem o mesmo nome? Pergunte aos shippers de Taylor Swift + Taylor Lautner.


OTP
                “One True Pairing” único par verdadeiro. Usamos a sigla para nos referir a um casal que shippamos acima de todos os outros. Aquele temos certeza que vai se casar e ter filhos e o mundo explode se isso não acontecer. Começou sendo apenas para casais fictícios de livros, séries e filmes, mas hoje em dia qualquer namoro de artista já vem gente chamando de OTP.


BROTP/SISTP:
                São os OTP’s de amizades. “Bro” vem de “Brothers” (irmãos) e Sis” de “Sisters” (irmãs). Sim, também é possível “shippar” sem ser em uma situação romântica. Sim, esses aqui também têm nome! Fã adora dar nome pra tudo, se acostume.


Kibe

                Um plágio, cópia. Dizer nas redes sociais que um tweet, uma frase, qualquer coisa, foi “kibada” é motivo pra quererem queimar na fogueira. Diferente da maioria das gírias do post, não veio do inglês. Vem de kibe mesmo! Aquela bolota de carne que você compra no Habbib’s. Por quê? Bem, alguns dizem que é pelo kibe ser uma cópia mal feita da coxinha. Outros que um site com kibe no nome plagiava textos da internet e o termo pegou. Prefiro e concordo com a primeira opção!


                Fim! Espero que o post tenha ajudado e as montagens “Demi + Emoji” também. Se eu deixei de fora alguma palavra que você não sabe, comente! Posso ter deixado passar porque, como já disse, usamos tanto que esquecemos o quanto são estranhas para seres humanos normais.

Mari 

0 comentários: