Esta semana 3 álbuns estrearam no mesmo dia! “Made In The A. M.” do One Direction, “Purpose” do Justin Bieber e “Multiply Wembley Edition” do Ed Sheeran. O AATG queria fazer Rated Album com todos! Mas a vida nem sempre é como queremos e não temos tempo pra tantos posts. Não com a qualidade que você merece! Então decidimos pelo do 1D, afinal, o grupo fará uma pausa e não será tão cedo que vamos ter outra chance.
Lançado na sexta (13), apesar da data que representa azar, também trouxe coisas boas para as directioners! “AM” conta com alguns dos melhores compositores disponíveis, responsáveis por sucessos como “Moves Like Jagger”, além de apenas algumas raras faixas não terem participação de algum integrante. Eles tiveram grande participação nesse trabalho e isso se reflete na paixão de cada música.
O azar do dia veio com o anúncio da pausa de DOIS ANOS. Isso mesmo, pessoal! Dois anos de trevas. Em algumas músicas podemos sentir esse clima de despedida. De lembrar os velhos, de onde tudo começou e encerrar uma etapa. Às vezes até agradecimento, por estarem onde estão. Definitivamente, um dos lançamentos mais emocionantes do ano. Confira!
1
Não é ruim, mas também não é ótima. A intenção da letra era bonita, na melodia se nota uma tentativa de uma mistura de instrumentos e sons épicos pra capturar toda essa coisa de “anjo”, mas no fim acabou como algo confuso, difícil de acompanhar, enjoativo até! Não é uma das melhores composições feitas para a banda. Isso mesmo, nenhum dos meninos participou da criação desta faixa. Talvez esse tenha sido o grande o erro afinal.
2
!ALERTA LACRE! Como descrever uma perfeição dessas? Tem versos divertidos, a dose certa de batida sem ficar bate estaca, gruda na cabeça de um modo que só com ajuda de todos os deuses e santos dá pra tirar. Imaginei que, como sempre, por ser o primeiro single, acabaria ouvindo o resto do álbum e deixaria de achar tão maravilhosa. É isso que acontece normalmente. Mas dessa vez não, o grupo escolheu o melhor hit possível para nos introduzir no clima de Made In The A. M.
Confira o clipe!
3
!ALERTA PERFEIÇÃO! Nesta era, definitivamente, o One Direction soube escolher seus singles. Animada e fofa ao mesmo tempo, ritmo contagiante. Já foi até
Música da Semana aqui no blog! Composta por Harry e Louis (boatos de que seja para Taylor Swift) é uma das melhores do álbum. O único ponto negativo é o fato de que a voz de outros integrantes, fora Styles, só aparece em seus solos. Eles estão no refrão? Tem certeza? Eu, como fã, não poderia ignorar uma coisa dessas!
Confira o clipe!
4
Linda, simplesmente. A letra é a primeira até agora que se destaca mesmo. Os solos e refrões, a voz deles num geral, está incrível! O coral é daquele tipo que arrepia a alma. Mas como nem tudo são flores tem o fato de que enfiaram um bate estaca estranho no fim. Na minha opinião, isso não estragou a música. Só foi desnecessário. Acredito que se fosse algo mais delicado, menos escandaloso, passaria melhor a mensagem apaixonada da música.
5
Seria minha favorita se não fosse esse refrão. Não me entenda mal, ele é bem legal, mas parece um recorte de outra música, não combina com o resto da melodia. Fora isso os versos são perfeitos e o ritmo alegre. Aquela música que você sente o ragatanga te possuindo. Sem falar que é uma das faixas melhor divida vocalmente. Ninguém se destaca mais que ninguém, todos ganharam bons solos. Aí sim!
6
!ALERTA OBRA DOS DEUSES! O que é essa música? O que são esses solos? Esses vocais? Essa junção de instrumentos? Essa letra? Coral que deve ter sido criado por anjos! Sem estruturas pra proceder. Pra mim, é a melhor composição de todo o álbum. Além de ser a que melhor demonstra a evolução deles de 2010 pra cá. Arrisco até a dizer que merecia ser single!
7
É bem bonita, eu admito. Se não existisse a faixa anterior poderia ser uma das mais belas. Mas acaba sendo totalmente ofuscada. Não tenho muito que dizer sobre ela, fora a voz maravilhosa de todos, perfeitamente equilibrada também. Talvez por ser composta com ajuda de Louis e Liam. Acaba sendo mais democrática.
8
!ALERTA REI LEÃO! Tudo o que as outras faixas tem de lentas essa compensa. Lembra até o antigo som do 1D Batida, ritmo e versos que colam. Agitada na quantidade certa. Nada no Made In The A. M. é capaz de animar mais alguém do que o “C’mon!” totalmente afeminado no refrão. Sem dúvida, merece ganhar clipe! Agora explicando o alerta: vai me dizer que esse começo e fundinho da música não lembram?
9
!ALERTA TRAVA LÍNGUA! Nunca vi tanto L em uma música de 3 minutos! Como não bugar, não é mesmo? Sem falar que eles falam super rápido! Mesmo assim, é uma das melhores. A vocal de todos está ótimo, mas Louis principalmente. Alegre, é impossível ficar na bad com essa música. Principalmente quem se chamar Olivia! Aliás, não tenho palavras pra expressar o quanto agradeço a essa Olivia, seja quem for ou porque isso está na letra. “I love you, I love you, I love, I love, I love Olivia”.
10
O refrão é seu ponto alto! Melhor coral do disco. A letra é melancólica, fala de arrependimento e nessa questão até lembra “When I Was Your Man” de Bruno Mars, pela questão de querer estar com a garota. Outra coisa em comum é essa pegada anos 80, discoteca. É boa, mas não gostei tanto, não há muito o que falar.
11
Mais fossa! É bem bonita. Os solos são fantásticos, todos mostrando ótimas potencias vocais, porém infelizmente aqui vemos Harry se destacando acima do outros novamente. Definitivamente é o ponto ruim. Não há como negar que é intencional da gravadora. Mas a composição feita com participação de Louis compensa. Sem falar que o tom de Styles se encaixa muito bem no refrão, parece feito pra ele.
12
Parece uma cantiga de ninar. Acho bem fofa! O som do lápis escrevendo no fundo, então? Amo! Embora não tenha pontos negativos, nem em letra, nem melodia, muito menos vocais, a faixa não se destaca no contexto geral. Não sei bem por que. Quando um disco com 17 músicas é lançado, é normal que com alguma isso aconteça, infelizmente.
13
!ALERTA CHICLETE! Se você está procurando uma música pra se viciar rápido e pra sempre, aposte nessa! Falo sério, uma ou duas vezes escutando, já se aprende refrão e não dá mais pra livrar da cabeça. Também, né? Com letra e ritmo tão bons, não seria de outra forma! Vocalmente, essa é a música de Liam e Niall. Estão realmente de parabéns!
14
!ALERTA VELHOS TEMPOS! É como voltar à 2012/2013! Agitada como o antigo ritmo do 1D, mas com elementos do atual! Pra quem gosta de batidas de qualidade, só pra animar mesmo, mas sem aquele bate estaca mega irritante, não vai se decepcionar. A letra, não muito educativa, é a mais divertida das 17. Uma das únicas faixas composta por todos os quatro integrantes. Só podia! Incrível, apenas.
15
Como diz aquela expressão: Não fede nem cheira. Mais ou menos. So so. O refrão até que é legal e fica na cabeça, mas nada demais. Mesmo caso de I Want to Write You Song, por serem tantas faixas acaba acrescentando. Podia ser facilmente descartada.
16
Se fosse um ser humano eu embebedaria e levaria pra Las Vegas pra casarmos. Ela é tudo o que imaginava de "AM". Alegre, contagiante, hit, lacre! Começa até que bem fraca, mas vai ganhando personalidade até que explode no refrão. Se virasse single estourava na hora, o que espero do fundo do coração que aconteça. Quanto à vocal, mesmo sendo música de batidas, todos destruíram.
17
Outra composta por todos os quatro. Isso reflete nos versos, um dos melhores! Fala sobre as coisas que são melhores ao amanhecer. Como, de acordo com um dos integrantes, esse álbum. Por isso o nome! A melodia não é a que mais de destaca, mesmo assim é linda. Relaxante. Todo o clima da canção é de flashback. Infância, família, épocas felizes e sem dificuldades. Na maioria dos álbuns, a música tema é a primeira. Desta vez é a última e por uma razão! Após toda a jornada por todas as faixas, todos os sentimentos sentidos junto com eles finalizam com a sensação boa que essa trás. É o "Até logo" mais perfeito possível!
Avaliação: One Direction lacrou
de 2010 até hoje. Sem exceções. E dessa vez também não seria. A despedida dos
meninos, cheia de melancolia, flashbacks, bons momentos, foi simplesmente a
melhor. Made In The A. M. é um presente para as directioners, pra acompanhá-las nos bons e nos maus momentos,
sempre que sentirem saudade, ao longo dos meses que virão. E eles fizeram isso
muito bem! Há pontos negativos? Sim, é natural. Como o destaque em Harry na
maioria das músicas e o som industrializado desnecessário em outras. Mesmo
assim nenhuma deixou de ser boa. Pensando nisso, a nota é...
0 comentários: