Rated Album #1: Revival

13:59 Unknown 0 Comments


   Começo hoje o primeiro Rated Album (álbum avaliado) do blog! A ideia é divulgar álbuns novos, falando um pouco deles e comentando sobre cada música. Como uma resenha mesmo. No final, daremos uma nota de 0 a 10. Não prometemos fazer sempre, apenas quando nos interessarmos por algum novo lançamento, mas você sempre pode mandar sugestões que aceitaremos com muito prazer!
   O primeiro avaliado foi lançado sexta (09) e é de uma artista que já comentei outras vezes. Quando, inclusive, prometi esse post.
   Selena Gomez passou o último ano gravando seu primeiro álbum fora da Hollywood Records (vulgo gravadora da Disney) e estava fora da carreira musical desde 2013. Segundo ela, o Revival simboliza toda uma nova fase tanto em sua vida pessoal, quanto na carreira. Muita coisa aconteceu no decorrer de dois anos, que a motivaram a "renascer", como diz o título. Indo desde a nova oportunidade se expressar com suas músicas, já que dentro da HWR isso não era sempre possível, até as pessoas ao seu redor, mídia, haters e uma doença, motivo de seu afastamento. Várias das músicas falam sobre esses temas. Sem dúvida, um álbum de superação e inspirador.
   As 16 faixas (incluindo versão deluxe) contam com ótimos vocais de Gomez, produtores como Rock Mafia, composições de Charli XCX e, também, da própria Selena. Agora chega de enrolar!


01º

   Por ser a faixa que leva o nome do álbum, ela carrega mais responsabilidade que as outras. Revival cumpre a função de te introduzir a essa nova fase de Selena e ao resto do álbum, que na minha opinião é muito maior do que ela. O que se espera dessa música é um hino, mas não parece o tipo que eu ouviria quando precisasse de inspiração. O refrão é ótimo, no resto o som deixa a desejar. Apesar de tudo isso, a letra de Revival é uma das mais bonitas de todo o álbum.

02º

   Outro exemplo de letra linda, mas que o resto deixa algo a desejar. Os assobios pela música a deixam divertida e leve, mas tem até demais. O pré refrão sugere que a batida irá explodir, ao invés disso volta ao começo, com a repetição do título e mais assobios. Faltou alguma coisa ai, né? De resto, é tudo ótimo e bem chiclete.

03º



   O início da música é muito bom. As batidas, mais os vocais de Gomez e letra fazem uma combinação poderosa. O pré refrão então, meu deus! Mas, de novo, vem o erro do refrão que não explode. Normalmente sou contra música bate estaca, porém se esta fosse combinaria perfeitamente. Além disso, os sussurros no resto ficaram muito legais, mas nele não. Selena diz que provavelmente é a melhor música que ela já fez em toda a sua carreira. Me desculpe, Sel, você sabe que eu te amo, mas não. "Seje menas".

04º

! ALERTA VÍCIO ! SOL tem toda uma pegada anos 80 ou 90. Letra e ritmo bem viciantes. Gosto mais do pré refrão do que do refrão mesmo, mas de qualquer modo ele entra na sua cabeça pra não sair nunca mais. As batidas, por serem repetidas durante toda a música, podem vir a ser enjoativas depois de um tempo, mas até lá você já terá estuprado o repeat.


05º


 ! ALERTA HIT ! O começo já te deixa naquela vibe. Animada, com um dos melhores vocais de Selena em todo o álbum! Refrão mais do que perfeito e viciante, junto com essa letra tão profunda. A batida não é irritante, conta com vários ecoados e outros recursos. Enfim, essa música dispensa comentários, tudo nela é incrível. Não vou me surpreender se virar single!

06º


   Maior hit de Selena atualmente. Cheia de estalos e ecos. Como, aliás, quase todas as músicas. Só que essa realmente tem muitos! Bem estilo indie, ou ColdPlay. O refrão é ótimo e a participação de A$ap também. Apesar de isso gerar discussões entre críticos, que disseram que o rap não tem  a mesma "vibe" do resto da canção. Num geral, é ótima, mas não se destaca no conjunto do Revival.


07º


! ALERTA FOSSA ! Melhor composição e vocais de todo o álbum. O instrumento e sua voz fizeram o par perfeito. Esta faixa conquista qualquer um. Amantes de músicas no piano, apaixonados ou na fossa principalmente. Com esta melodia limpa, Gomez diz se tratar da que ela coloca mais o coração e alma quando canta. Apesar da letra melancólica, aparenta mais um recomeço do que tristeza. O que foi ruim já passou!


08º


! ALERTA MINHA FAVORITA ! Só perde para a anterior em questões de vocal. Os agudos no refrão são pra fazer haters desistirem da vida. Outra com pegada bem anos 90, parece que Selena virou fã desse estilo. A letra é linda, apesar de o ritmo extremamente contagiante não dar essa impressão. A frase "If you feel like you're the spark, then come out of the dark" é pra qualquer um parar de se lamentar da vida em seu sofá e dançar. Com esta faixa, não tem outra opção, TEM que ser single!


09º



   Faixa mais balada do álbum. Apesar disso, tem uma das letras mais inspiradoras também! Ao contrário de algumas músicas do Revival, o refrão e o pré se completam muito bem, ela explode na hora certa e você vai entrando no clima junto. Lembrando bastante os grandes hits de DJ's que ouvimos por todo lugar. Perfeita para quando quiser dançar, se divertir e esquecer um problema!


10º


   Na minha opinião, é de longe a pior do álbum. Todas tem algo que salva, essa simplesmente não. Seu ponto positivo começa em ser animada e para por aí. Letra quase sem significado. A tentativa de se conectar a raízes latinas de Gomez foi melhor em outras faixas. Segundo ela, esta foi gravada no próprio México e que achava ser importante ter algo daquela cultura. Sel, de fã para ídola eu digo... Precisava não. #FicaADica



11º



! ALERTA HINO ! Apesar de alguns considerarem uma música gospel, e a própria Selena dizer que seu coral foi inspirado na igreja, pra mim se trata obviamente de um reggae pop. Gente, essas batidas no fundo só me lembram isso, sorry! A letra inspiradora, sobre superar dificuldades, juntamente com a melodia agradável mas que explode em um glorioso refrão, a fazem um grande hino. Nada a declarar do discurso que a cantora faz no meio. A intensão, pelo que ela disse, era para ajudar quando alguém se sentisse derrotado. Missão cumprida!


12º



   Ao contrário de Body Heat, Me & My Girls representa bem a cultura latina. Sem se tornar uma música vazia, continua bem dançante. Logo no começo ela conquista. O que vem depois não é tão legal, porém o pré e o refrão esses sim te possuem. Particularmente não está entre minhas favoritas, mas muita gente pode adorar por ser tão animada. O que não resta dúvidas mesmo, são as ótimas coreografias em shows que essa faixa vai render!


13º 

   Não há muito o que dizer sobre essa canção. Segundo Selena, foi inspirada em Deus. A letra é realmente muito bonita e a melodia gostosa. Juntando isso aos estalos e ecos, temos uma música ótima para relaxar ou pensar em alguém. Único ponto negativo, é que achei o refrão muito parecido com You R In Love, da Taylor Swift. Mas tudo bem, elas são BFF's, quem sabe não seja uma homenagem?



14º

   Ouvir Perfect é agoniante de tão real. O modo como a voz dela está mais afetada que no resto, nessa letra cheia de mágoa e melancolia, falando de um modo totalmente novo sobre a dor da traição. Praticamente sem batidas, a música só precisa da pureza na voz dela pra passar a mensagem. Dá vontade de dar um soco em caras que traem. Nem fossa é algo que se encaixe, isso aqui é depressão mesmo. Mas não de um modo massante, acredito que qualquer um possa se apaixonar se parar pra ouvir com o coração.


15º

  Nada no Revival supera esse começo. Seja lá que instrumento é esse, devia se repetir mais no resto da música. De qualquer modo, o ritmo dela é empolgante e o refrão explode até te fazer dançar junto. A letra com esses vocais ficou bem divertida. Parece ser do tipo que enjoa rápido, mas não sei dizer, ainda estou viciada!


16º

   Letra lindíssima apesar do tema (pós-sexo), que normalmente é retratado de outro jeito pelos artistas. Desta vez é visto como algo lindo e isso deve ter sido um desafio para Gomez. Seu refrão cheio de saudade contagia e fica na cabeça. Quanto aos vocais, desta vez Selena dispensa comentários.



Avaliação: Apesar de Selena ter se superado nos vocais, o álbum estar repleto de hinos, hits e letras de superação, Revival não é o melhor da cantora. Algumas faixas não foram tão boas quanto poderiam, sendo que todas tinham esse potencial. Mesmo assim, continua sendo um dos maiores lançamentos pop de 2015 e ainda pode render incríveis singles. Pensando nisso tudo, a nota do AATG para o Revival é...
   É isso, obrigada por ler essa resenha IMENSA. Apenas lembrando que tudo o que foi dito aqui é minha opinião. Se não concordar com algo, por favor, comente! Espero que tenha gostado e acompanhe sempre nossos Rated Álbum. Spoiler: semana que vem tem mais um, de uma tal de Demi Lovato...

Mari

0 comentários: