Você assistiu os melhores filmes de 2015? Descubra!

12:24 Unknown 0 Comments


                O mundo do cinema ficou agitado esse ano. Praticamente metade dos filmes mais esperados dos últimos tempos decidiu ser lançado agora. Vivenciamos a volta épica de grandes franquias como Star Wars, Mad Max, 007 e Jurassic (World) Park. Mas nos despedimos de outras, como Jogos Vorazes. Como sempre, os filmes de heróis Marvel movimentaram a economia mundial arrecadando bilhões de dólares e aproveitando enquanto sua concorrente, DC Comics, ainda se prepara pra atrapalhar seus planos no ano que vem. E, claro, não podiam faltar cada vez mais adaptações de livros!

                Relembre agora os filmes de mais sucesso e mais aclamados pelos críticos e descubra se você aproveitou tudo que o cinema teve para oferecer em 2015. Ainda dá tempo!

Star Wars Episódio 7: O Despertar da Força



10 anos após a “Nova Trilogia” de Stars Wars, que se passava antes da trilogia original dos anos 80, agora a Disney compra todos os direitos da franquia e nos apresenta algo totalmente novo. Abusando de cada centavo dos seus U$ 200 milhões de orçamento, investiram nos melhores efeitos especiais possíveis e transformaram tudo na mega produção mais lucrativa do ano, vencendo recordes de bilheteria e se tornando a maior estréia da história.
Mas não é por causa de nada disso que está sendo considerado simplesmente o melhor filme do ano. A questão é que o mundo esperou 30 anos para descobrir como está a “galáxia muito, muito distante” após a morte de Darth Vader.  E foi descartando todos os livros que falam sobre esse período que a Walt Disney contou sua própria história, com novos e carismáticos personagens que vão marcar gerações como os antigos e arrancando aplausos em cada sala de cinema. E o melhor: Esse é apenas o primeiro filme! Eles só estão começando...

A Esperança Parte 2



                Jogos Vorazes se tornou facilmente a maior adaptação de livro feita desde Harry Potter. Há 4 anos todos se apaixonaram pela história de Katniss Everdeen e sua sobrevivência na arena onde devia matar crianças, como ela, ou ser morta. No ano seguinte ela teve que voltar a esse pesadelo e mais uma vez acompanhamos isso. Depois, uma rebelião contra o governo. Mas dessa vez, é agora ou nunca. 

Prova de Fogo



                Outra adaptação que tem dado o que falar. Ano passado o primeiro filme “Correr ou Morrer” foi um dos maiores e mais assistidos. Agora a vontade de voltar e descobrir o que aconteceu depois aumentou mais ainda, principalmente por já ser conhecido por ser fiel ao livro e porque cada elemento de mistério e ação é utilizado com maestria. Afinal, o labirinto foi ruim, como o deserto pode ser pior?

The Avengers 2: Era de Ultron



                Mais ação, mais heróis, mais vilões, mais eletrizante. Enquanto o primeiro filme foi uma introdução, este parte direto ao que interessa e mostra cada vez mais do universo que a Marvel pretende explorar nos próximos filmes: Guerra Civil e Guerra Infinita. Ainda com grandes momentos engraçados e sem perder a identidade própria de cada personagem e sua história, a Marvel se superou em todos os sentidos.

Velozes e Furiosos 7



               A quinta maior bilheteria da história do cinema aconteceu por um motivo. Bom, essa já é uma das franquias mais conhecidas do mundo, então quando seu protagonista morreu, tendo gravado apenas metade das cenas, todos entraram em choque. Mesmo que de luto eles continuaram, seguiram em frente e deram um final digno ao personagem, além de uma linda homenagem no fim do filme e na trilha sonora. Foi isso o que comoveu o mundo e o convidou a se divertir e acelerar pela última vez com Brian O'Conner.

Homem Formiga



                Considerado por muitos o melhor filme da Marvel. Sim, superando Thor, os três do Homem de Ferro e muitos mais. Acontece que Scott Lang é tão carismático, ou talvez até mais, quanto qualquer outro. Admito, eu não esperava muito de um herói que fosse baseado em uma formiga. Mas tudo nos poderes da roupa dele e na própria personalidade do Scott, um ladrão, um cara em que todas as possibilidades jamais iria virar o mocinho. Sem falar nos efeitos que foram mais que necessários pra mostrar o mundo de um ponto vista tão pequeno e que nos faz entrar mesmo na realidade do filme!

Divertida Mente



                Mais um sucesso de desenho animado da Disney. Impressionante o quanto até adolescentes e adultos falaram bem sobre esse filme na época do lançamento! A história tão original é considerada pela crítica uma das maiores animações dos últimos tempos.

Jurassic World



                A volta de Jurassic Park deixou o planeta inteiro em êxtase! Um dos maiores, se não o maior clássico de aventura que fez parte da infância de muita gente e na época inovou o conceito de cinema, dessa vez reinventado e modernizado. Com a única coisa que faltava naquela época e hoje temos de sobra: efeitos especiais. Quem perderia isso? Bom, quase ninguém já que ele bateu o recorde de estréia (depois sendo superado por “Star Wars episódio 7”) e se tornou a terceira maior bilheteria da história do cinema. Embora muitas de suas cenas de ação tenham sido criticadas, a maioria do publico adorou e uma sequência logo foi confirmada! 

007 Contra Spectre



                Há quem diga: “Mais um filme do 007?”. E de fato, ele não se tornou o favorito dos fãs. Até porque seria impossível superar o seu antecessor, Skyfall. Ainda assim foi um dos melhores e mais esperados filmes do ano, com todos contando com mais uma aventura de Bond cheia de referências aos clássicos e inovações nesse “serviço secreto”.



                É isso! Espero que tenha gostado!
   Mari

0 comentários:

Confira os maiores lançamentos de livros em 2015!

15:30 Unknown 1 Comments


              Assim como no mundo da música, 2015 foi ótimo para a literatura. Principalmente no Brasil, ao contrário do que muitos pensam! Nesse ano houveram lançamentos nacionais e internacionais. Aventuras, histórias inspiradoras, romance, suspense... Livros antigos lá fora que finalmente foram traduzidos pelas editoras e chegaram pra gente. Livros de autores daqui com tanto sucesso que foram lá pra fora. Livros esperados a meses de escritores renomados. Conclusão de algumas sagas, início de outras. Pequenos, grandes, edição deluxe. Tanta novidade que foi até difícil de acompanhar.
           Você leu todos? Ficou sabendo de todos? Esteve por dentro das notícias desse mundo ou perdeu muita coisa da qual poderia gostar se desse uma chance? Os mais comentados, os mais vendidos, os mais elogiados ou mais esperados. Reveja os maiores lançamentos de livros desse ano:


Em “Os Senhores dos Dinossauros”, Victor Milán consegue materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância: cavalgar os gigantes répteis pré-históricos, como o terrível Tiranossauro Rex. O romance se passa no Império da Nuevaropa, um continente claramente inspirado na Europa do século XIV. Cultura e costumes, religião, conflitos políticos, tecnologia e armamento são compatíveis com o último período da Idade Média. Mas neste mundo, construído pelos Oito Criadores, os dinossauros também fazem parte do arsenal de guerra.

                Você leria sobre uma união de Jurassic Park com Game Of Thrones? Porque foi exatamente assim que o próprio escritor do best seller que ganhou até série de TV definiu. George R. R. Martin é amigo do autor de Os Senhores dos Dinossauros, Victor Milán, e até leu antes de todo mundo pra dar opinião. E se ele é quem está dizendo, quem somos nós para discordar? Particularmente eu me interessei muito já pela premissa do livro. Nunca imaginei um mundo assim e espero que seja uma daquelas fantasias de tirar o fôlego e continuar por gerações. Pretendo fazer resenha assim que tiver muito dinheiro sobrando pra comprar essa edição especial em capa dura que a DarkSide fez!


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

                Sabe aqueles sucessos que acontecem do nada, sem precisar de alguém famoso gostando ou com ajuda de publicidade, simplesmente fazem sucesso porque são bons e chegam dando um soco na cara de quem nem esperava tanto? Essa é a relação da maioria das pessoas com esse livro. Muita gente diz que parece um recorte de outras histórias. Elementos da realeza, como A Seleção. Elementos de luta, como Jogos Vorazes. Eu digo que sim, ela pode até ter se inspirado em algumas coisas, mas melhorou todas elas e levou para um outro nível. Sem falar no desfecho. Meu deus! Tudo durante a história caminha para traições, tapas na cara e muita guerra e o leitor mal nota. Se prepare para ouvir falar cada vez mais de A Rainha Vermelha!


É hora da vingança.
Mara Dyer gosta de acreditar que existe algo oculto nas mentiras que lhe contaram.
Existe.
Não se importa aonde sua busca pela verdade irá levá-la.
Mas deveria.
Sempre pensou que seria capaz de tudo por quem amasse.
Mara Dyer finalmente está certa.


                   Já falei antes tanto da trilogia num geral quando desse último volume em particular, por isso não vou enrolar. Basta dizer que há dois anos praticamente todo mundo estava esperando por esse encerramento. Depois de cada final chocante e dos momentos de considerar a protagonista uma doente, depois acreditar nela, depois desacreditar de novo, finalmente chegou a hora da verdade. Eu não a culparia por se vingar...


Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

                Kiera Cass, quando lançou a A Seleção, disse que seria trilogia. É de se esperar que todos ficassem surpresos, ansiosos e extasiados quando ela anunciou que haveriam mais dois volumes, com o futuro dos nossos personagens favoritos e a família deles. Era tudo que os fãs pediam! E por um ano esperaram, com a curiosidade sobre como seria uma seleção de homens, como estaria a vida de todos, situações como a dos rebeldes ou a questão política que a autora nunca falava e podia finalmente tocar no assunto. Mais uma vez vimos uma das maravilhosas capas de A Seleção liderando a lista de best sellers e todos comentavam sobre o que aconteceu de novo no palácio de Illéa.


Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação.

                Sei pouco sobre esse livro além de que de um autor brasileiro que está realmente fazendo muito sucesso com sua aventura sobre dragões e que quero ler como se isso dependesse da minha vida. Acontece que ano passado, tudo o que se comentava era sobre o quanto o primeiro volume dessa série “Legado Ranger”, Cemitério de Dragões, era ótimo. Este segundo volume foi aclamado por fãs e deu o que falar mais uma vez.


Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.



Stephenie Meyer não avisou ninguém. Do dia para noite ela lançou um edição de Crepúsculo especial de aniversário de 10 anos onde atrás havia a mesma história com gêneros invertidos. Bella é Beau e Edward é Edithe. Imagine o escândalo que foi isso! Desavisados disseram que ela ia lançar de novo os 4 livros e gravar de novo 4 filmes. Muitos criticaram. Muitos, principalmente os fãs, adoraram. O fato é que ela “#causou” de novo! Todos querem ler, seja pra falar mal ou só pra matar a curiosidade de descobrir o romance mais conhecido da última década tão diferente assim.


Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão – Miguel, o Príncipe dos Anjos – a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo.

Mais um best seller nacional que está dando o que falar. Este já é o 4º livro de Eduardo Spohr nesse universo de anjos, demônios e guerras, porém o 3º, e último, da coleção “Filhos do Éden”. Nunca antes esse tema havia sido explorado com tanta paixão e conquistou o coração de brasileiros e gringos. Agora, o encerramento épico finalmente chegou!


Zack sempre sonhou com uma realidade parecida com o universo dos livros e filmes de ficção científica. Por que nunca acontecia algo fantástico que pudesse trazer um pouco de aventura à sua vidinha mais ou menos? Então, de repente, ele vê uma nave espacial. E, mais estranho ainda, ela é idêntica à do seu videogame preferido. Agora, suas habilidades ao joystick serão fundamentais para salvar a Terra da destruição!

                Gamers, nerds, fãs de Ernest Cline ou Jogador nº1, se preparem! Mais um livro em universo de jogos e filmes de ficção chegou, e pelas mãos de um escritor que já se mostrou um mestre nisso. A ideia é um pouco diferente de sua primeira história no assunto, mas o importante continua. Foi impressionante a quantidade de resenhas e de indicações que "Armada" ganhou em tão pouco tempo. Parece um livro de anos já! Alguma dúvida de que tem entrar pras próximas leituras de qualquer um?


A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.  Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. 

Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida...

                Rick Riordan despensa apresentações. Ele é autor de diversos best sellers gregos, egípcios e romanos. Agora ele voltou com uma nova saga sobre mitologia nórdica! Odin, Thor, Loki, e muitos outros no mundo moderno! Com a mesma premissa de Percy Jackson com algumas mudanças mais interessantes, como a morte, o mundo se desesperou por esse livro. A curiosidade era enorme já que o final de uma outra saga sua foi catastrófico. O que esperar de Magnus Chase? Descubra na resenha que já estou fazendo ou leia logo o livro, pelo amor dos deuses!


Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue termina-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York.

                Muito emocionante. Uma daquelas histórias de superação que viram filmes. Mas isso normalmente não chama tanto a atenção do público juvenil. Definitivamente, o que o fez ter esse estouro nas prateleiras e resenhas de todos foram os elementos de aventura e mistério envolvidos. Além de mostrar o mundo pelos olhos de quem não o vê da forma mais incrível possível!


                É isso, espero que tenha gostado! Coloquei mais os livros que fazem parte dos gêneros que eu leio. Além disso, não tenho grande conhecimento da literatura, então se ofenda se faltou o seu favorito. Comente! E confira também os outros posts de “melhores do ano” aqui do blog!

Mari 
Créditos:

1 comentários:

12 músicas que provam que 2015 foi o ano do pop!

07:26 Unknown 0 Comments



                2015 foi, sem dúvida, um ano marcante para a música do começo ao fim. De artistas novatos que bombaram nas paradas e viraram mega estrelas do dia para a noite, até o retorno espetacular de antigos que deixavam saudade e a despedida dos que ainda vão deixar. De hits animados que lideraram as paradas por ninguém conseguir tirar a letra da cabeça, até baladas tristes e cheias de significado que conquistam pela emoção. Foi um ano para todos os gostos e personalidades!

                E como em todo final de ano tem aquele clima de flashback, hora de relembrar os hits de 2015!

Sugar



                Logo em janeiro, Maroon 5 estreia o ano “lacrando” com o terceiro single do álbum “V”. Uma letra chiclete e tão fofa e doce quando “açúcar”. Um clipe super original com os integrantes invadindo e cantando no casamento de fãs (de verdade!). Não teve como, foi sucesso instantâneo e é até hoje, chegando quase á um bilhão de views no Youtube!

Love Yourself



                Esse ano foi ótimo para Justin Bieber. Ele se reergueu depois de sua prisão e inúmeros escândalos para lançar o álbum “Purpose”. Muita gente escolheria alguns dos singles que bombaram dele, como Where Are You Now, Sorry e What Do You Mean. Mas eu, pessoalmente, não gostei muito deles. Ao contrário do resto do disco que está simplesmente incrível! Então tive que homenagear JB de alguma forma. Escolhi Love Yourself porque, além de nem ter clipe de verdade e já estar no topo das paradas, tem uma letra forte e uma composição divina!

Marvin Gaye



Outra pessoa a quem 2015 fez muito bem foi Charlie Puth. Ele mal tem seu primeiro álbum de estúdio ainda (só ano que vem) e mesmo assim acumula mais de 1 bilhão de views no Youtube com seus feats com Wiz Khalifa, Meghan Trainor entre outros e ainda promete uma com Selena Gomez logo logo! Sem dúvida, vai longe! Essa música em particular é uma das minhas favoritas e a performance dela no AMA’s deu o que falar (beijão entre ele e Meghan).

Love Me Like You Do



                Todo mundo já ouviu essa música. Na rádio, na rua, no toque de celular da pessoa do seu lado, na TV, no cinema! A febre com ela pode ter haver com o fato de ser para um dos filmes mais comentados do ano, 50 Tons de Cinza, ou não. O fato é que só de ouvir uma vez se aprende o refrão, ai não tem mais como. Quando vê é o seu despertador!

Hello



                Após 4 anos fora da música, criando uma família e lustrando seus 6 Grammys e incontáveis platinas, Adele decidiu voltar. E é dizendo “Hello... It’s me...” que ela nos cumprimenta após tanto tempo e nos apresenta um dos maiores hits da década, superando até a si mesma. Segurem seus prêmios!

Worth It



Desde 2012, quando ganharam a terceira posição no The X-Factor, a girlband Fifth Harmony vem lançando singles e EP’s, acumulando cada vez mais fãs apaixonados. Mas esse ano começaram definitivamente a carreira e com o pé direito! O primeiro álbum denominado “Reflection” fez um sucesso anormal para estreantes e o terceiro single, “Worth It”, mais ainda! Sexy, Girl Power, divertida, a música mostra o que 5H ainda pode render nos próximos anos.

Bad Blood



A música: fala sobre uma rixa entre Taylor e Katy Perry. O clipe: é cheio das famosas mais poderosas e BFF’s da cantora. O sucesso: foi de quebrar o recorde de views da VEVO (antes sendo de Nicki Minaj com Anaconda) e liderar o Hot 100 por várias semanas. Taylor Swift: pegou 2015, fez outro troféu com ele e levou pra casa.

Photograph



Na minha opinião, o ano de Ed Sheeran foi 2014, mas o legado continuou nesse. Diversos singles tocando nas novelas, nas paradas de sucesso. E foi em maio que Photograph se juntou a eles. O clipe é a coisa mais perfeita do mundo! Vários vídeos da infância de Ed, de bebê até adolescente, aprendendo a tocar violão. Super haver com o significado da canção, que pode sim ser interpretada como mais de um tipo de amor. Mais uma vez o ruivo, lá está o ruivo nos conquistando de novo.

Drag Me Down



                Não foi o maior single deles, mas é um ótimo início de despedida. Como eu já comentei no Rated Album do novo disco deles, “Made In The A.M.”, a One Direction vai fazer uma pausa de dois anos na carreira. Para alguns é pouco, para outros é muito, para eles são férias que há 5 anos não tiveram. E foi nesse clima de agradecimento e superação que veio Drag Me Down. Animada sem ser chata, com um clipe super engraçado (como sempre) e, na minha opinião, a canção mais chiclete na história da banda desde “What Makes You Beautiful”!

Focus



            Ariana ultimamente se transformou em uma máquina de hits! Tudo que a baixinha lança vende que nem ouro e dessa vez não seria diferente. Focus é o primeiro single do seu terceiro álbum, “Moonlight”, que só lança ano que vem e deu início a uma nova e poderosa era da cantora. O vídeo é super moderno, contando com muita dança e trompetes. Ela até mudou um pouco o penteado, da pra acreditar? (Pois é, na verdade é peruca)

See You Again



                 E aqui está Charlie Puth de novo, dessa vez no feat com Wiz Khalifa que faz parte do filme “Velozes e Furiosos 7” e homenageia o protagonista, Paul Walker, que morreu. A letra é uma verdadeira obra de arte. Até quem não é grande fã, como eu, se emociona. O clipe não ajuda muito a nos tirar da fossa, mostrando diversas vezes o ator e o quanto todos sentem a falta dele. Mereceu cada um dos 1 bilhão de views e ainda mais!

Fight Song



                Rachel começou por baixo. Largou uma carreira para se arriscar na música e só muitos anos depois isso teve resultado. Ano passado ainda abria shows de Alex & Sierra, demorou quase um ano para lançar esse single e ainda mais seu primeiro EP em uma grande gravadora. Por sorte, assim que “Fight Song” tudo mudou. Em pouco tempo subiu nas paradas de sucesso graças ao episódio de Natal da série “Pretty Little Liars”, onde serviu de trilha sonora, e a sua amizade com Taylor Swfit, que fez a maior divulgação e até a chamou para cantar com ela em sua tour. O vídeo mostra essa sua trajetória, lutando pela música e depois conquistando. Uma inspiração de verdade! 



                É isso! Espero que tenha gostado! Só lembrando que os critérios que usei para essa lista foram desempenho nas Charts e gostos pessoais, como ritmo e composição. É claro que seria impossível colocar todas as melhores músicas do ano aqui, a minha ideia inicial eram só 10 também. Por isso, comente! Diga que música você acha que está faltando!

                Mari

0 comentários:

Música da Semana #9: Hands To Myself

12:49 Unknown 0 Comments


                Selena Gomez aqui no blog já ganhou Rated Album, Música e Look da Semana (inclusive os especiais) e mesmo assim não se cansa de dar as caras outra vez! “Hands To Myself”, terceiro single do seu novo álbum “Revival”, foi lançado segunda (21) na Apple Music e já a levou ao Top 40 da Billboard. Isso porque todo mundo sentiu nem que um pouquinho de vontade de ver a tão conhecida ex-estrela da Disney, protagonista da infância de muita gente, de langerie, em uma mansão e na companhia de um modelo P-E-R-F-E-I-T-O!
                Mas não ache que fica por isso mesmo. O vídeo é cheio de revira voltas. Pra começar, logo de início sugere que Gomez será presa. Altas teorias sobre um assassinato começaram entre os fãs antes do lançamento. E, de fato, tudo dá entender que ela casa onde está não é dela. (Quem nunca invadiu uma mansão e ficou cantando sem roupas?). Mas só depois, no epílogo quando a canção acaba que descobrimos a verdade.

                Confira agora o clipe que já está sendo considerado o melhor de umas das maiores estrelas dessa geração:




Até semana que vem na próxima Música da Semana!


Mari

0 comentários:

Look da Semana #9: Perrie Edwards

12:47 Unknown 0 Comments


                É época de cachecóis e roupas pesadas no hemisfério norte, o que torna muito mais difícil encontrar um Look da Semana mais perto da nossa realidade aqui no Brasil. Até procurei entre as famosas nacionais, mas nada que chamasse a atenção. Por um milagre divino, na segunda (21) Perrie Edwards, da girlband britânica Little Mix, decidiu ir a um restaurante em roupas mais frescas... E maravilhosas, diga-se de passagem!
                Um clássico branco e preto. Ultimamente artistas têm investido cada vez mais nessa antiga tendência. É mais fácil para sair sem ter que se preocupar com contraste de cores, se deixa gorda ou magra e etc. O top é simples e no tom claro sem jóias para não chamar mais atenção ainda pro decote. Saias longas são as preferidas para tops assim, essa ainda tem o detalhe de um recorte na perna, mas meio desnecessário. Quem não quiser abusar do sexy pode tirar. O sapato que Perrie escolheu é de salto, uma rasteirinha ou até mesmo aquelas Havaianas especiais cairia melhor ainda. Uma grande dica pra quem vai passar o verão na praia é apostar nesse look!



Top Branco H&M ($ 3,00 doláres) semelhante pode ser encontrado por cerca de R$ 90 em lojas online.
Saia Longa Daniel Patrick ($ 200,00 dólares) semelhante pode ser encontrada por cerca de R$ 50 em lojas online.
Sandália de salto ASOS ($ 40,00 dólares) semelhante pode ser encontrado por cerca de R$ 100 em lojas online.







                É isso! Espero que tenha curtido essa dica pro verão. Até semana que vem!


                Mari

0 comentários:

Christmas Special: Os melhores episódios de Natal de séries!

15:52 Unknown 0 Comments



                Todo mundo tem aquela série favorita, que acompanha há um bom tempo e adora rever episódios. Ou uma que queria muito acompanhar, mas só vê aleatoriamente quando passa na TV. Às vezes, assistir uma maratona delas é mais divertido do que passar o dia vendo filmes. A verdade é que a nossa geração vem se interessando muito mais por mais por séries de TV. Sofrendo com hiatus, torcendo por personagens, acompanhando por anos a fio, o que acaba marcando parte da sua vida.
                E nada melhor do que elas num dia tão especial como o Natal. Aquele episódio natalino super engraçado ou cheio de suspense, que parece deixar essa época às vezes tão chata em algo incrível. Quem nunca desejou passar a véspera com os amigos, como Friends? Em uma festa incrível, como Pretty Little Liars? Ou até caçando monstros, como Supernatural? Por isso, depois de posts sobre músicas e livros pra essa data, decidi fazer esse aqui com os melhores episódios especiais de Natal para todos os apaixonados por séries, como eu!

Séries pra maratonas

                Existem séries com alguns poucos episódios de Natal e pronto. E que, além disso, se você não acompanhar não vai entender nada. Mas também existem aquelas abençoadas, com um episódio desse feriado por temporada e que você não precisa ter terminado ela pra curtir cada um. Essas são as séries perfeitas pra uma maratona natalina (e sem spoilers)!


                Se tem uma coisa que o pessoal de Friends gosta, além de café, são especiais. Não só o de 25 de Dezembro, mas também Ano-Novo, Halloween, Ações de Graças entre outros. O que eles tem em comum é que são todos muito engraçados! Aliás, como tudo em Friends. Quem não se lembra da vez em que Ross levou seu macaco pra festa? Ou quando de vestiu de tatu enquanto Joey apareceu de Superman? Se você é uma das muitas pessoas apaixonadas por essa série, recomendo uma super maratona com os 10 episódios de Natal!


                Além de também ter tradição com especiais, Doctor Who tem sempre os mais emocionantes. E, apesar de pensarem o contrário, eles nunca são cheios de spoilers ou elementos que você não entende sem ver o resto. Esses episódios costumam ser isolados, no fim da temporada, onde o grande mistério já acabou e na maioria das vezes ele está até sem company. Então, pra quem quer começar a assistir, mas está com um pé atrás, vale a pena apostar neles. Pros “whovians” assumidos, é sempre bom rever e sentir aqueles feels de novo pelos Doctors antigos.


                Como a maioria das sitcoms, é fácil fazer uma maratona de episódios, pois quase nunca há elementos interligados entre eles e nenhum vai te decepcionar. Na minha opinião, é a maior série de comédia desde Friends (embora as duas sejam inutilmente comparadas o tempo todo) e uma das que recomendo pra qualquer tipo de pessoa. Então vale super a pena dar uma chance! Se você nunca viu, basta decorar que Lily e Marshall estão juntos, estavam no começo e sempre vão estar. Ah, e que nenhuma das mulheres que o Ted pega são a “mother”, não vão ficar com ele, então nem shippe. Pra quem já viu, já ama, já sofre com o final, não custa nada matar a saudade.


                South Park não é lá a série mais educativa... Ou com humor mais leve... Ou com o maior espírito natalino. Mas é ai que está a graça dela. Seus episódios especiais fazem graça e distorcem todos os símbolos do Natal e todas as coisas chatinhas nele também. É a melhor pra quem curte um humor negro e não é o maior fã dessa época.


                Pode ser meio complicado de entender, eles podem fazer mil e uma citações que você tenha que pesquisar na internet pra sacar a piada, mas The Big Bang Theory sabe fazer qualquer um rir. Nerd ou não! A verdade é que é muito engraçado ver a dificuldade dos personagens com essa data “sociável” demais, os traumas com as famílias e no fim das contas a amizade (estranha) entre eles. 

Séries pra relembrar

                Essas são pra quem já viu ou, no mínimo, entende a história de cada temporada. Para os fãs de carteirinha voltarem e reverem. Nem todos são impossíveis que qualquer um veja, mas se você tem a intenção de algum dia acompanhar algum, cuidado com spoilers.


                Pretty Little Liars é conhecida por seus bailes, isso todo mundo sabe. Impressionante a quantidade de festas e de merdas que acontecem nelas, mas mesmo assim todo mundo continua indo. O povo de Rosewood não é muito inteligente. Ainda bem, se não episódios maravilhosos como esse especial de natalino, o único na verdade, cheio de revelações e homens usando fantasias bem sensuais de Papai Noel. Isso é que é presente!


                O que os poucos episódios de Natal de TVD tem em comum são a melancolia. Quase sempre, nesse momento da temporada, os personagens passam por um desafio e refletem olhando inutilmente para os pisca-piscas. Em um deles, praticamente metade dos 50 minutos é um flashback. Mesmo assim, não sei como, não perdem a alegria dos momentos. São os que mais da vontade chorar fora os season finale e só um vampire maniac sabe o que é nascer pra sofrer com isso.


                Os irmãos Winchester não são os maiores fãs dessa época, por conta da família despedaçada. Por isso são poucos os especiais mesmo. Grande parte acontece algo no Natal, mas não focam nada nele. O que se destaca é um na terceira temporada, com um Papai Noel assassino entrando pela chaminé das pessoas!


                Como tudo em Sherlock, até esses episódios tem mistério envolvido. Na verdade, o Natal mesmo não é o foco. Apenas no final, quando eles se reúnem e o detetive mostra sua incapacidade social melhor ainda! Pra quem não sabe, Sherlock costuma durar mais ou menos uma hora por ep. É quase um filme! Coloquei nessa categoria porque pode sim ter alguns spoilers, mas o foco principal sempre vai ser outro caso, então até que tudo bem.


                Flash começou recentemente, mas já mostra que vai ser padrão um especial por ano. O que vi é divertido e mais sentimental que o normal para a série, que foca mais na ação. O problema é que acontece no meio da temporada e muita coisa levou até onde Barry Allen está naquele momento. A boa notícia é que são episódios super “rápidos” e da pra alcançar!


                Espero que tenha curtido e que seu Natal seja mais divertido com essas maratonas. Confira os outros posts do Christmas Special e até mais!

        Mari

0 comentários:

Christmas Special: Clipes pra entrar no clima natalino!

15:07 Unknown 0 Comments


                Só há três certezas na vida. A morte, o especial do Roberto Carlos no fim de ano e que músicas natalinas enchem demais o saco! Bom, estou aqui para mudar a sua opinião sobre esse último item. Sim, ninguém aguenta mais “Jingle Bell, Jingle Bell...”, “Nooooite Feliiiiiiz” e muito outros clássicos dessa época que vemos em filmes e corais na rua. Mas acredite ou não, existe artista tão talentoso que consegue fazer uma regravação super legal deles ou até uma nova música de Natal que não nos faça desejar tampões de ouvido de presente.
                De qualquer modo, você tem que admitir que a música, seja ela qual for, é capaz de influenciar no seu humor e até, dependendo do caso, suas ações. Por isso selecionei as mais divertidas e que cumprissem bem esse papel de “vibe” natalina. Simplesmente um dia legal pra trocar presentes e curtir com pessoas próximas.

Christmas Lights (Coldplay)



                Calmo e alegre ao mesmo tempo, bem ao estilo Coldplay mesmo, o clipe mostra uma clima bem engraçado e diferente do que imaginamos ao pensar no Natal. Com direito a Elvis Presley, cenário de peça, fogos de artifício e tudo! Ele também conta com ajuda de fãs da banda soltando balões no Rio Tâmisa, em Londres. Ótimo pra quem não curte essas canções melosas sobre a esperança do Natal e blá blá blá...

Mistletoe (Justin Bieber)



                Essa música já está quase se tornando um clichê de Natal, mas eu não poderia deixar fora da lista. Primeiro porque a história, a vibe, o ritmo, tudo em Mistletoe não enjoa! E é impressionante o que ela pode fazer com seu humor no dia. Segundo porque é a única romântica nessa lista e nenhuma melhor que ela pra representar os casais nessa data.

All I Want For Christmas (Fifth Harmony)



                De todas as músicas repetidas dessa época, essa é a rainha! Exatamente por isso resolvi não colocar a original da Mariah, porque já deu. All I Want For Christmas também já foi homenageada por covers de vários artistas. Vários mesmo. Tipo, to falando sério, qualquer artista que você pesquisar já cantou ela. E eu sabia que queria pelo menos uma versão pra indicar e mostrar como tudo tem salvação na vida! Quem conseguiu foram as garotas da Fifth Harmony que deram um novo significado a essa letra, tão conhecida por ser de amor, agora mostra que “o que eu quero de Natal é a sua amizade”.

Santa Claus Is Coming to Town (Justin Bieber)



                Justin Bieber devia ser proibido de fazer tantas músicas natalinas divertidas. Assim sou obrigada a indicar duas vezes ele, droga! A canção original é de 1934 e também recebeu vários covers, mesmo assim eu nunca havia ouvido ela então acredito que muita gente também não. Em outras versões que fui pesquisar, é meio lenta ainda que alegre. Aqui é bem pop e perfeita pra dançar! Além disso o clipe tem todo um clima de infância, com brinquedos sendo feitos na fábrica do Papai Noel igualzinho ao que todos nós imaginávamos quando crianças.

Santa Tell Me (Ariana Grande)



                Dessa vez uma canção original, feita especialmente pela Ariana em um álbum natalino como ela costuma fazer todo ano. Aqui vemos a amizade sendo retratada de novo. A cantora comemora a data em uma festa do pijama com amigos e uma super vibe caseira, com direitos até a erros de gravação mega engraçados no final. Esse é o Natal dos sonhos de qualquer um!

Everyday is a Holiday (Katy Perry)



                Não parece, mas na verdade é um comercial da cantora em parceria com a H&M para expor sua coleção de roupas. O clipe mostra vários clichês de natal e situações engraçadas, com muita dança e uma Katy de fada!

Christmas In The Sand (Colbie Caillat)



                Prepare-se para se identificar. De todas as canções dessa lista, essa é a que mais se aproxima da nossa realidade no Brasil. Pela primeira vez vejo o Natal sendo retratado no calor e, ainda por cima, não de modo negativo! Não sei você, mas não sou a maior fã do verão eterno que é esse país, mas ao ver esse vídeo clipe até me animou. Nele, Colbie passa esse dia especial na praia, com Papai Noel e elfos em roupas de banho e uma letra que cita até Rudolph em clima tropical. Finalmente fomos representados!

Do They Know It’s Christmas? (Vários)



                Esse é um single originalmente de 1984, uma reunião de vários artistas para ajudar com uma campanha na África realizado pela Band Aid. Desde então o mesmo grupo de caridade tem reunido artistas para regravarem a faixa sempre que preciso. Esta versão é do ano passado e serviu para contribuir contra a epidemia do Ebola. Quem canta a letra que fala sobre esperança e inspiração dessa vez são artistas como One Direction, Ed Sheeran, Chris Martin (do Coldplay), Ellie Goulding, Olly Murs, Rita Ora, Sam Smith, entre outros.


                Espero que tenha gostado, confira os outros posts do Christmas Special e tenha um ótimo Natal!

                  Mari

0 comentários:

Look da Semana #8: Kylie Jenner

15:51 Unknown 0 Comments


                A modelo que faz parte da família de socialites Kardashians, Kylie Jenner, é a vencedora dessa Look da Semana! Essa foto foi postada no Instagram pessoal dela na terça (15) e olha, pra quem não saiu com essa roupa nem nada, arrasou demais!
               Kylie apostou no preto e não errou. Calça estilo clochard juntamente a um top cropped é uma tendência que tem feito muito sucesso entre os famosos, a blusa de renda por cima por cima serve apenas para dar um charme a mais ao look, podendo ser sua escolha usar ou não dependendo do clima. A mesma coisa sobre o salto alto pump. Um salto médio, sapatilha ou qualquer outro continua servindo bem e não perde a classe. Na hora de copiar, você pode até acrescentar coisas, como detalhes em ouro ou prata. Eles sempre caem bem com o preto.



Blusa de renda + Top Cropped ($198.00 dólares) podem ser encontrados por volta de R$70 em lojas online.
Calça clochard ($148.00 dólares) pode ser encontrada por volta de R$200 em lojas online.
Saltos Pumps Gianvito Rossi ($578.93 dólares) pode ser encontrado por R$80 em lojas online.






                  Como viu, o preço está bem em conta, apesar de pensarmos que roupas como as de alguma das Kardashians é algo inalcançável. Espero que tenha gostado! Se inspire e volte sabádo que vem para mais dicas no Look da Semana!

                   Mari

0 comentários: