12 músicas que provam que 2015 foi o ano do pop!

07:26 Unknown 0 Comments



                2015 foi, sem dúvida, um ano marcante para a música do começo ao fim. De artistas novatos que bombaram nas paradas e viraram mega estrelas do dia para a noite, até o retorno espetacular de antigos que deixavam saudade e a despedida dos que ainda vão deixar. De hits animados que lideraram as paradas por ninguém conseguir tirar a letra da cabeça, até baladas tristes e cheias de significado que conquistam pela emoção. Foi um ano para todos os gostos e personalidades!

                E como em todo final de ano tem aquele clima de flashback, hora de relembrar os hits de 2015!

Sugar



                Logo em janeiro, Maroon 5 estreia o ano “lacrando” com o terceiro single do álbum “V”. Uma letra chiclete e tão fofa e doce quando “açúcar”. Um clipe super original com os integrantes invadindo e cantando no casamento de fãs (de verdade!). Não teve como, foi sucesso instantâneo e é até hoje, chegando quase á um bilhão de views no Youtube!

Love Yourself



                Esse ano foi ótimo para Justin Bieber. Ele se reergueu depois de sua prisão e inúmeros escândalos para lançar o álbum “Purpose”. Muita gente escolheria alguns dos singles que bombaram dele, como Where Are You Now, Sorry e What Do You Mean. Mas eu, pessoalmente, não gostei muito deles. Ao contrário do resto do disco que está simplesmente incrível! Então tive que homenagear JB de alguma forma. Escolhi Love Yourself porque, além de nem ter clipe de verdade e já estar no topo das paradas, tem uma letra forte e uma composição divina!

Marvin Gaye



Outra pessoa a quem 2015 fez muito bem foi Charlie Puth. Ele mal tem seu primeiro álbum de estúdio ainda (só ano que vem) e mesmo assim acumula mais de 1 bilhão de views no Youtube com seus feats com Wiz Khalifa, Meghan Trainor entre outros e ainda promete uma com Selena Gomez logo logo! Sem dúvida, vai longe! Essa música em particular é uma das minhas favoritas e a performance dela no AMA’s deu o que falar (beijão entre ele e Meghan).

Love Me Like You Do



                Todo mundo já ouviu essa música. Na rádio, na rua, no toque de celular da pessoa do seu lado, na TV, no cinema! A febre com ela pode ter haver com o fato de ser para um dos filmes mais comentados do ano, 50 Tons de Cinza, ou não. O fato é que só de ouvir uma vez se aprende o refrão, ai não tem mais como. Quando vê é o seu despertador!

Hello



                Após 4 anos fora da música, criando uma família e lustrando seus 6 Grammys e incontáveis platinas, Adele decidiu voltar. E é dizendo “Hello... It’s me...” que ela nos cumprimenta após tanto tempo e nos apresenta um dos maiores hits da década, superando até a si mesma. Segurem seus prêmios!

Worth It



Desde 2012, quando ganharam a terceira posição no The X-Factor, a girlband Fifth Harmony vem lançando singles e EP’s, acumulando cada vez mais fãs apaixonados. Mas esse ano começaram definitivamente a carreira e com o pé direito! O primeiro álbum denominado “Reflection” fez um sucesso anormal para estreantes e o terceiro single, “Worth It”, mais ainda! Sexy, Girl Power, divertida, a música mostra o que 5H ainda pode render nos próximos anos.

Bad Blood



A música: fala sobre uma rixa entre Taylor e Katy Perry. O clipe: é cheio das famosas mais poderosas e BFF’s da cantora. O sucesso: foi de quebrar o recorde de views da VEVO (antes sendo de Nicki Minaj com Anaconda) e liderar o Hot 100 por várias semanas. Taylor Swift: pegou 2015, fez outro troféu com ele e levou pra casa.

Photograph



Na minha opinião, o ano de Ed Sheeran foi 2014, mas o legado continuou nesse. Diversos singles tocando nas novelas, nas paradas de sucesso. E foi em maio que Photograph se juntou a eles. O clipe é a coisa mais perfeita do mundo! Vários vídeos da infância de Ed, de bebê até adolescente, aprendendo a tocar violão. Super haver com o significado da canção, que pode sim ser interpretada como mais de um tipo de amor. Mais uma vez o ruivo, lá está o ruivo nos conquistando de novo.

Drag Me Down



                Não foi o maior single deles, mas é um ótimo início de despedida. Como eu já comentei no Rated Album do novo disco deles, “Made In The A.M.”, a One Direction vai fazer uma pausa de dois anos na carreira. Para alguns é pouco, para outros é muito, para eles são férias que há 5 anos não tiveram. E foi nesse clima de agradecimento e superação que veio Drag Me Down. Animada sem ser chata, com um clipe super engraçado (como sempre) e, na minha opinião, a canção mais chiclete na história da banda desde “What Makes You Beautiful”!

Focus



            Ariana ultimamente se transformou em uma máquina de hits! Tudo que a baixinha lança vende que nem ouro e dessa vez não seria diferente. Focus é o primeiro single do seu terceiro álbum, “Moonlight”, que só lança ano que vem e deu início a uma nova e poderosa era da cantora. O vídeo é super moderno, contando com muita dança e trompetes. Ela até mudou um pouco o penteado, da pra acreditar? (Pois é, na verdade é peruca)

See You Again



                 E aqui está Charlie Puth de novo, dessa vez no feat com Wiz Khalifa que faz parte do filme “Velozes e Furiosos 7” e homenageia o protagonista, Paul Walker, que morreu. A letra é uma verdadeira obra de arte. Até quem não é grande fã, como eu, se emociona. O clipe não ajuda muito a nos tirar da fossa, mostrando diversas vezes o ator e o quanto todos sentem a falta dele. Mereceu cada um dos 1 bilhão de views e ainda mais!

Fight Song



                Rachel começou por baixo. Largou uma carreira para se arriscar na música e só muitos anos depois isso teve resultado. Ano passado ainda abria shows de Alex & Sierra, demorou quase um ano para lançar esse single e ainda mais seu primeiro EP em uma grande gravadora. Por sorte, assim que “Fight Song” tudo mudou. Em pouco tempo subiu nas paradas de sucesso graças ao episódio de Natal da série “Pretty Little Liars”, onde serviu de trilha sonora, e a sua amizade com Taylor Swfit, que fez a maior divulgação e até a chamou para cantar com ela em sua tour. O vídeo mostra essa sua trajetória, lutando pela música e depois conquistando. Uma inspiração de verdade! 



                É isso! Espero que tenha gostado! Só lembrando que os critérios que usei para essa lista foram desempenho nas Charts e gostos pessoais, como ritmo e composição. É claro que seria impossível colocar todas as melhores músicas do ano aqui, a minha ideia inicial eram só 10 também. Por isso, comente! Diga que música você acha que está faltando!

                Mari

0 comentários: