Halloween Week: 10 séries para o Dia das Bruxas!

12:43 Unknown 0 Comments




Aqui vai mais uma lista pra nossa maratona de Halloween, e dessa vez o tema são séries!  Como fiz com a de livros, tentei escolher não apenas sobre suspense e terror. Aqui vocês vão encontrar sobre as mais diversas criaturas do Dia das Bruxas e algumas até com todas elas!
Esse post foi mais fácil que os outros. Histórias com essa pitada fantástica ou de terror são as mais comentadas do momento. Sem falar que a maioria das que citei já acompanho ou vi, no mínimo, um episódio. O resto, com toda a certeza, você pode encontrar na minha lista na Netflix! Digamos que esse tema me interessa. Então logo quando eu e minha parceira estávamos decidindo sobre o que postar pra vocês, agarrei ele como se não tivesse amanhã.

Essas séries são meus xodós, espero que gostem!

1.   Grimm

"Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e os mitos. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado."

                Eu já tinha começado há uns anos, mas parei na segunda temporada. Agora estou assistindo de novo desde o começo pra acompanhar a quinta, que sai hoje (30). Sou completamente apaixonada pela história. Toda essa ideia de caçar as criaturas dos contos de fadas (na verdade releituras, já que a maioria é mais malvada do que eu me lembrava) é empolgante! Cheia de cenas de ação que vão ficando melhores conforme Nick aprende a ser Grimm.

2.   American Horror Story

Série antológica. Cada temporada é concebida como uma minissérie independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim”. A primeira temporada, intitulada Murder House ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda, Asylumocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira, Covenvolta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. A quarta temporada, Freak Show, trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. A quinta temporada, Hotelvai estrear em outubro de 2015 e será ambientada em um hotel macabro.
Não vi e nem verei. Mas não ache isso é algo ruim por parte da série. Na verdade, se é algo de terror que não quero ver, é porque é muito bom! Confesso que tentei e isso não é pra mim não. Mas se você é um amante do gênero, pode realmente de viciar.

3.   Teen Wolf

A série segue a história de um adolescente chamado Scott McCall que resolve fazer uma caçada pela floresta com seu melhor amigo, Stiles Stilinski, em busca de um corpo desaparecido que a polícia inicialmente também estava procurando. Mas ao se ver sozinho na floresta, Scott é mordido por uma criatura desconhecida na cidade, que segundo o garoto tem as características de um Lobo, e desde então, Scott percebe em si algumas mudanças físicas, a princípio. No entanto, o que Scott não sabia, era que sua vida também mudaria completamente após o ocorrido. Depois de descobrir que tinha se tornado um Lobisomem, e com a ajuda de Stiles, Scott enfrenta vários desafios que surgem em sua vida e com as mudanças em seu corpo, além de lidar com o misterioso Lobisomem, Derek Hale.

Mora na minha lista de próximos faz tempo. Mas indico aqui por todos os amigos que tenho e adoram. Assisti alguns poucos episódios perdidos na TV a cabo e posso dizer: é bom, meu deus, como é foda! Bastante ação, uma trama que prende e o incrível elenco são seus pontos fortes!

4.   The Originals

Família é poder. A família Mikaelson jurou cuidar uns dos outros séculos atrás. Eles se comprometeram a permanecerem juntos, sempre e para sempre. Agora, os séculos se passaram e os laços familiares foram quebrados. Tempo, tragédia e fome por poder têm separado a Família Original. Klaus Mikaelson, o original híbrido de vampiro e lobisomem, retornou à Nova Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, a cidade que ele e os irmãos – Elijah e Rebekah – foram exilados séculos atrás pelo pai caçador. Atraído de volta por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural que é o Quartel Francês.

O que dizer sobre essa série? Não sei, é responsabilidade demais. Tudo o que eu falar não vai ser metade do que ela é. Decidi não indicar aqui The Vampire Diaries porque, sinceramente, ela nunca precisou de indicações. Mas esse spin off, um dos mais bem sucedidos já que a maioria fali após uma temporada, sim. Muita gente acha que é preciso assistir TVD pra começar essa, mas na verdade não. Tudo o que ela faz é pegar os melhores e mais fortes vampiros da outra, onde eram vistos como vilões, e colocar como protagonistas, continuando a fazer coisas de vilões. Fantástica, simplesmente. Vale muito a pena até pra quem já pegou certo preconceito dos sugadores de sangue de Hollywood!

5.   Bates Motel

Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Já ouviu falar no Psicose? Aquele filme clássico, da menina no banho que aparece uma faca atrás? Bom, essa série é sobre o psicopata e assassino dela, antes de realmente se tornar um. Com o passar dos episódios, vamos vendo a doença se impregnando cada vez mais na mente de Norman, conforme ele tem crises e mortes acontecem. Referências a ao clássico são feitas o tempo todo, como o passatempo dele de entalhar animais, a superproteção que também chega a ser uma doença de sua mãe. Então recomendo que veja o filme ou, caso seja velho demais pra você, leia o livro que ele foi baseado. Tudo fica muito mais macabro depois que se descobre qual é o dedo da mãe nessa história...

6.   Penny Dreadful

Série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem, Drácula e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.

Tentei ver, não tento nunca mais. Ou seja, deve ser espetacular! Não passei dos minutos iniciais do primeiro episódio. Me decepciono, pois toda essa premissa dos clássicos de terror reunidos é curiosa. Enfim, se gostou, veja e volte para me contar o que achou, combinado?

7.   Supernatural

Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Ela também não precisa de indicação, mas indico mesmo assim. O post é meu (flw, vlw)! Me envergonho do tempo em que ela está parada na minha lista. Mas quando eu arrumar coragem pra encarar as 10 temporadas de 24 episódios, você ficará sabendo!

8.   Sleepy Hollow

Em 1781 , Ichabod Crane, morre no meio de uma batalha na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ele se levanta do seu túmulo na era moderna na cidade de Sleepy Hollow, depois do Cavaleiro Sem Cabeça que tinha sido chamado de volta de seu túmulo por um estranho motivo. A ressurreição deles está ligada de alguma forma. Tenente Abbie Mills começa a investigar o cavaleiro sem cabeça após a decapitação do Sheriff Corbin, seu mentor e parceiro. As mortes e os estranhos acontecimentos na cidade, acabam por cruzar os caminhos de Crane e Mills, que vão unir forças para detê-los.

Não sei você, mas adoro a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Ambientada nos dias atuais então, tem tudo pra ser ótima! Já me falaram que o terror é fraco. Mas como tinha medo até da animação da Disney e ainda não quis começar, talvez não seja bem verdade.

9.   Salem

A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca. Enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.

Chuta que é macumba. Essa eu não vejo mesmo! Uma olhada nas fotos promocionais pra colocar nesse post e já desisti de qualquer mínima iniciativa. Só a lenda das bruxas enforcadas de Salem é de arrepiar qualquer um. Agora, em uma série com efeitos tão bons, onde é tudo mais real, nem imagino. Se você busca um Halloween mais terror, comece por aqui.

10.   Scream Queens

Universidade Wallace, é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa Kappa Tau, a fraternidade mais cobiçada do campus, liderada por Chanel Oberlin, vira um inferno após, a Reitoria Munsch decretar que todas as alunas do campus poderão se inscrever para participar da fraternidade, o que não agrada a Chanel. E como se não bastasse, surge um assassino vestido de diabo causando estragos e mortes a cada episódio.

Esse elenco... Esses criadores (Glee e American Horror Story)... Essa história... Vou contar um segredo: meus planos pro dia 31 incluem, exclusivamente, ela! Pode ser recente, mas é bastante comentada. Já me falaram que parece Mean Girls ou Pretty Little Liars misturado com terror e comédia. Amo as duas referências, então não teve como não me interessar. Será que é tudo isso mesmo?


Fim! Deixei de fora muitas outras séries "famosinhas" pra indicar essas. Também não indiquei nenhuma de zumbis pois minha parceira já fez uma lista com as melhores pra se ver deles, mas recomendo cada uma delas. Espero que tenham se interessado e tentem assistir. Happy Halloween Week!

Mari

Créditos:
Foto inicial: blog isalwaysagoodidea

0 comentários:

Halloween Week: Fantasias dos Famosos

17:51 Unknown 0 Comments



O look dessa semana é especial. Não só por estar contaminado pela nossa maratona da Halloween Week, que já deve dar mais ou menos uma ideia a você do quanto será bizarro, mas principalmente porque não é “o look” e sim “oS lookS”. Pela primeira vez o All About That Girls escolhe mais de um! E a data merece não é? Vamos admitir.
Todos sabem que Hollywood e o mundo dos famosos num geral ADORAM o halloween. Nada melhor pra inspirar você em alguma fantasia pra festa no dia 31, na escola, buscar doces (não é tão raro, eu já fiz isso u.u) ou apenas quiser rir da criatividade dos artistas. Algumas são bem profissionais, assustadoras, outras uma bela zoeira. Um ótimo passatempo pra sábado, se você ficar em casa, é procurar saber o que eles decidiram vestir.

Selecionei os 10 looks mais assustadores ou originais dos últimos anos. Vamos lá!



Começando por uma assustadora. Pode ser difícil de acreditar, mas essa é Demi Lovato! Make super profissional e uma pequena sessão de fotos, tudo porque Demi é louca por Halloween.



Camila Cabello, da girlband Fifth Harmony, do bruxo Harry Potter. O uniforme está ótimo né?



Harry Styles as Miley Cyrus. Especificamente, a performance polêmica de Cyrus no VMA 2013. Na minha opinião, a mais engraçada de todas!


Parece uma cenoura, mas é apenas Katy Perry fantasiada de Cheetos. A expressão dela é a melhor!



Outra vez a saga Harry Potter fazendo sucesso. Agora com Nina Dobrev, estrela da série The Vampire Diaries, homenageando a melhora amiga de Harry, Hermione Granger.



Iggy Azalea, cantora do hit Fancy, decidiu dar um tapa na cara dos haters que a chamam de cosplay das “Branquelas” e servir a carapuça. Já pode substituir os atores do filme.



O que será isso que Taylor Swift vestiu? Meio unicórnio meio pegáso? Não sei, só sei que ficou fofo de qualquer forma.



Te apresento Ed Sheeran. Você já deve ter ouvido seu hit Thinking Out Loud na novela. Se não, mora em uma caverna. Ed Sheeran adora halloween, por isso parece um débil mental todo ano. No primeiro, é um biscoito, no segundo, o boneco Chucky. Não dá pra escolher a melhor, né?



Apresentadora mais engraçada da história americana, Ellen Denegeres, caracterizada de ninguém mais ninguém menos do que Nicki Minaj. Essa fica pra história!



Lucy Hale, de Pretty Little Liars, possui uma séria doença, onde todo halloween arranja um tema idiota e sua fantasia parece uma escola de samba. Passarinho do Twitter? Unicórnio (será?)? Batendo o record de mais esquisita. #PrayForLucy



É isso! Espero que tenham rido tanto quanto eu enquanto fazia este post. Se vestirem alguma dessas dia 31, mandem fotos. AATG adora rir da cara dos outros. Continuem acompanhando o blog essa semana, sigam e curtam nas redes sociais e Happy Halloween Week!

Mari

0 comentários:

Halloween Week: Músicas pra curtir no dia 31!

15:03 Equipe That Girl 0 Comments


Musica do post!!!


 
    Olá pessoal, tudo bem? Para não sair do clima desse Halloween Week aqui no blog,  à musica da semana de hoje vai ser um pouquinho diferente, vou dar dicas para vocês de vàrios estilos musicais para  que vocês possam colocar em sua festa ou até mesmo ouvir no seu dia á dia. Se você està curioso para saber que musicas são continue lendo o post.

Rock: Não podia faltar nesta lista e isso todo mundo sabe. Sempre que você fala sobre músicas de Halloween as pessoas já pensam em rock e então selecionei algumas musicas bem legais para vocês ouvirem nesse Dia das Bruxas.



Músicas:
Banda Halloween Música: Halloween
Slipknot Música: Psichosocial 
Avanged Sevenfold Música: Nightmare
Banda Halloween Música: If I Couid Fly 
Pitty Música: Lobo
Type o negative Música: All Hallow's eve 
King Diamond Música: Halloween 
Paramore Música: Monster 
AC/DC Musica: Highway to Hell 
The Pretty Reckless Música: Make Me Wanna Die 
The Pretty Reckless Música: Going to hell 
Matchbook Romance Música: Monster 
Linkin park Música:  Crawling 




Rap, Hip Hop: Quem foi que disse que não dá pra ouvir esses estilos no Halloween? Claro que dá e eu, como uma boa pessoa (rs), trouxe pra você algumas.


Musicas:
Nicki Minaj Música: Roman's Revenge 
Eminem Música:  Phenomenal 
French Montana Música: Don't Panic 
Jay z Musica= Monster 
Kanye West Música: BLKKK SKKKN HEARD 
Nicki Minaj Música: Only 
Eminem Música: The Moster 


Eletrônica, Pop: Pra quem achou que também não havia música eletrônica pro Halloween, estava muito enganado (rs), separei aqui umas bem legais. E alguns gêneros de pop tambèm.

Musicas:
David Gueta Musica= Bad 
David Guetta Musica= Titanium 
Sia Musica=  She wolf 
Rihanna MúsicaDisturbia
Michael Jackson Música: Thriller 
Backstreet Boys Música: Everybody 
Chris Brown Música: Wall to Wall
Katy Perry Música: Wide Awake 
Ke$ha Música: Die young 


Então pessoal, esse foi o post de hoje, com várias musicas legais. Espero que vocês tenham gostado. Um beijo e tenham um ótimo Halloween! Até o próximo post.
                                                                                                                    *Michele
Happy Halloween Week




0 comentários:

Halloween Week: Melhores animes pra entrar no clima!

17:08 Unknown 0 Comments




Na Halloween Week, nós do AATG procuramos diferenciar ao máximo o tema dos posts. Repetido não dá, né? Então procurei algo que não estamos acostumadas a fazer, mas que é bem divertido e quase todo mundo gosta. Animes!
Não é um tema que vamos falar sempre aqui no blog, embora as duas gostem. Preferimos nos concentrar em outras coisas, já que não somos as maiores especialistas no assunto e não faz parte da nossa rotina assistir. Mas nada impede de fazer uma resenha ou, como agora, uma lista!
Deve ser de conhecimento geral que animes adoram ser sangrentos... Ou de terror... Ou com seres fantásticos. Nada é mais Halloween que isso! Então selecionei apenas os melhores que já vi, comecei, me indicaram ou pretendo assistir. E não foi fácil, existem MUITOS que combinariam com esse tema.
Alguns dessa lista podem ser clichês se você for otaku, mas não custa nada rever para entrar no clima da data. A maioria tem poucos episódios e dá pra terminar em um dia. Já se você é daquele tipo que nunca viu um anime na vida, fora os que passavam na TV Globinho, comece! Dê uma chance! Eles são bem feitos e ótimos pra se divertir.

    1.        Au No Exorcist

25 episódios
Duas dimensões, conectadas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah través da possessão de um ser vivente na mesma. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano. Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

                De todos aqui, é o meu favorito. Rin é o melhor personagem de anime que eu já vi! Corajoso, vingativo, aparenta ter má índole, mas apesar de ser filho de Satã é um ótimo amigo. Seu irmão e todos os outros também se mostram bastante carismáticos. Sem falar que a escola onde eles treinam é uma nova Hogwarts pra mim, sonho de consumo. O anime como um todo é bem feito, cheio das melhores cenas de ação, e o final um belo de um tapa na cara, que merecia continuação. O resto da história nunca foi adaptado dos mangás e me revolto só de lembrar.

 2.       Mirai Nikki

26 episódios
Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto. Yukiteru ganha do Deus que pensava apenas fantasiar o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para ser o sucessor de Deus no fim das contas.

          3.       Another

12 episódios
Há 26 anos, em uma sala de aula do terceiro ano de uma escola média, houve um aluno chamado Misaki. Como um estudante de honra que também era boa em esportes, ela era popular com os colegas de classe. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram continuar como se ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi transfere para a classe, e ele começa a suspeitar da atmosfera terrível em que a sala de aula. Em particular, há uma garota bonita e distante chamada Mei Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando retratos.

 4.       Vampire Knight

24 episódios
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class, cujos alunos são humanos, e a Night Class, constituído apenas por vampiros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

                Os efeitos e desenho são ruins, eu admito. O romance ás vezes é chato, ok. Mas na boa, é um dos melhores sobre vampiros que tem. Esquecendo o pequeno melodrama da Yuuki (não gosto dela), temos uma ótima história. Num geral os personagens são bons e toda essa hierarquia e sistema entre os vampiros é bem retratada. E novamente, vemos aqui um final abalador com continuação apenas nos mangás. Mania terrível essa, hein?

5.       Karin Chibi Vampire

24 episódios
Karin é descendente de uma tradicional família de vampiros, mas ela não é uma vampira comum. Enquanto os outros vampiros precisam se alimentar de sangue para sobreviver, Karin produz uma quantidade excessiva de sangue e, quando morde a pessoa, em vez de sugar o sangue da pessoa, ela doa o seu. Em outras palavras, Karin é uma vampira criadora de sangue. Outras caracteristicas de Karin vão totalmente ao contrario das dos vampiros como gostar do sol e etc. Por isso Karin podia viver uma vida normal na escola, até que um dia, um aluno novato chegou a escola. Quando Karin via o garoto, ela tinha sangramentos por causa da presença do garoto. Mas pior que tudo, um dia o garoto descobre que Karin é uma vampira.

 6.       Zumbie Loan

13 episódios
Michiru é uma estudante que sempre foi usada por suas amigas e descobre que possui olhos de shinigami: consegue olhar os anéis pretos ao redor do pescoço que indica se uma pessoa está pra morrer ou já está morta - e no caso, é um zumbi. Através de um incidente, ela conhece Chika e Shito, que trabalham para a agência Zombie-Loan, que combate zumbis ilegais.

7.       Fairy Tail

-Inacabado-
A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escuros.

8.       Soul Eater

51 episódios

Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.


É isso! Preferi não comentar sobre animes óbvios, como Death Note, e falei mais sobre os meus dois favoritos, já que o resto nem terminei. Espero que tenha gostado, continue conferindo o blog a semana toda e Happy Halloween Week!

Mari

0 comentários:

Halloween Week: Livros sobrenaturais!

09:47 Unknown 0 Comments




Dou inicio a 1ª Halloween Week (Semana Halloween) do All About That Girls! Nessa meio que “maratona”, vamos postar todos os dias a partir de hoje, até sábado 31. Eu e minha colega de equipe, Michele, planejamos incríveis posts cheios de dicas e tudo de interessante sobre esse dia que todos adoramos, mas infelizmente no Brasil não se comemora. Filmes, séries, looks, fantasias de artistas, músicas e muito mais essa semana. Não percam!
Para estrear, decidi fazer uma lista de livros nesse tema. Nem todos são de terror, como seria esperado. Queremos mostrar que existe muita coisa legal no Halloween fora isso. Até por que não sou a maior fã de terror, as recomendações ficariam meio falsas (rs). E você também não precisa ler todos até 31 de outubro! Um ou outro que são pequenos talvez, mas a minha intenção mesmo é você descobrir histórias nesse estilo.
Para escolher, tentei diversificar e separei por temas. Então a lista acabou ficando grande. Por isso vou só comentar mais nos meus preferidos! Já adianto que deixei de fora os famosinhos, como Harry Potter ou Stephen King. Não por não indicar (eles não precisam de indicação), mas pra não ficar repetitivo, né? E acredite, vasculhei minha lista no Skoob pra isso! Não é nada fácil.


Enfim, vou parar de reclamar da vida e pular para a parte interessante:

Bruxas


 O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo. A continuação "Comissão Chapeleira" já foi lançada.




Seguinte, essa sinopse é uma droga. Não retrata nada do livro, que na minha opinião é uma das melhores obras de fantasia nacional.
Arma Escarlate se passa no mesmo mundo de Harry Potter (prometi que não ia colocar nada dele, ninguém proibiu isso). Se você, sendo fã ou não da saga, já se pegou imaginando como seria ir pra uma escola de magia como Hogwarts, ou como seria uma no Brasil, eu te apresento esse livro. Onde não tem apenas uma, mas CINCO escolas. Uma para cada região. O que é maravilhoso, porque nunca antes vi algo nos deixar tão perto de um universo mágico assim! E os personagens, eles são como nós. Tem problemas e vidas mais próximos aos nossos. O que de certa forma, em outras obras, é impossível. Não posso me alongar falando muito dele aqui, pretendo fazer uma resenha em breve.
Apenas leiam. De todos dessa lista esse é o que eu mais recomendo, pra qualquer um.

 Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!





Espíritos


 Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e então é enviada pela mãe para Shadow Falls, um acampamento para adolescentes problemáticos. Mas não é bem assim... Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. 





Parte meu coração que seja tão desconhecida e pouco valorizada. Indiquei na categoria "Espíritos", pois a protagonista se comunica com eles. Esse é um dom raro entre o sobrenaturais desse livro. Mas na verdade, poderia ser indicado em qualquer criatura desse post. Bruxa Vampiro  Lobisomem  (até criaturas extras) e só não tem zumbis porque Kyle aquieta os mortos antes de eles quererem levantar pra dar um rolê.

Enfim, é uma saga ótima, com personagens muito cativantes. Admito que o começo é um saco, até as partes sobrenaturais aparecerem. E também que não tem lá muita ação, não é a história mais complexa. Mas vale a pena pela trama divertida e bem trabalhada. Sem falar no mistério, que droga de ser a Kyle é? Pois é, a gente só descobre mesmo lá pro último!

 Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Como se ser adolescente já não fosse ruim o bastante.





Vampiros


 Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda...





Uma das melhores histórias de vampiros atuais que eu já vi. Brasileira ainda! O que a faz ganhar pontos entre as obras nacionais. E quando digo vampiros, são os de verdade. Nada contra os vegetarianos, mas esses aqui tem mais emoção. Sem falar que eles, por serem originais, que o próprio demônio transformou, são diferentes. Com poderes como de trazer o inverno mais gelado (chega a nevar no Brasil, minha gente!), acordar os mortos ou controlar o tempo. Admita, isso não é pra qualquer um.

No começo é bem parado, a vida dos humanos é chata. Mas ao longo do tempo, com as mudanças de narrativa que se interligam e cenas de ação e morte de repente, o seu coração acelera. Estou quase no fim dele e prometo fazer resenha!


  Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormece de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tornará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição.


Zumbis


 R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi, mas busca mais do que sangue e cérebros. Consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas é cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, mas tem sonhos.  Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.


Sim, esse livro é o que deu origem a "Meu Namorado É Um Zumbi". Está na minha lista faz tempo justamente por causa do filme, que eu adoro! Minha parceira do blog já começou e diz que é bem legal. Estou ansiosa!


 Um dia, surgem notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto atenção de um advogado espanhol que resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador e logo isso chega onde ele mora. Só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.



Lobisomens



 A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é uma loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.



Primeiro best-seller juvenil sobre lobisomens. Pelo menos que eu tenha ouvido falar. Muita gente que eu conheço fala bem. Estou tão ansiosa que assim que soube dele, passou para minhas próximas leituras!

 

 Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.








Suspense



 Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Parecia uma simples piada de mau gosto... Até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições?



Até hoje não sei se Mara é louca, tem poderes ou está possuída. Afinal, ainda não li o último volume que saiu esse ano. Escolhi essa categoria justamente por isso. Não sei se tem algo haver com espíritos, não sei de nada! Essa é a sensação que Mara Dyer te traz. Só sei que não é terror de verdade. Pelo menos eu, que li inteiro a noite, não senti um calafrio. Mas a atmosfera do livro, as coisas macabras que acontecem sem motivo, as alucinações, o fato de nem poder confiar no que a protagonista vê, criam um suspense genial! Existem momentos em que você desiste dela, outros que acredita totalmente.

AH! E tem o Noah. O livro não é muito focado nesse romance, mas ele é tão original que deve ser comentado. E Noah é o melhor personagem disso aqui, até a Mara sabe. Agora vá ler e ficar tão confuso quanto eu! 


 “Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.”De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens de terno preto cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?


Terror

 "A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe" David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
(Na verdade, indico qualquer livro da Darkside. Tudo que eles fazem tem a cara do Halloween!) 

 Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.


 Você acredita em contos de fadas? Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”. Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.



É isso gente, espero que tenham gostado, anotado vários desses livros nas suas listas e que eles ajudem a entrar no "clima". Não perca o resto dos posts dessa semana e Happy Halloween Week!

Mari

0 comentários: