Halloween Week: 10 séries para o Dia das Bruxas!
Aqui vai mais uma lista pra nossa maratona de Halloween, e dessa vez o tema são séries! Como fiz com a de livros, tentei escolher não apenas sobre suspense e terror. Aqui vocês vão encontrar sobre as mais diversas criaturas do Dia das Bruxas e algumas até com todas elas!
Esse post foi mais fácil que os outros. Histórias com essa pitada fantástica ou de terror são as mais comentadas do momento. Sem falar que a maioria das que citei já acompanho ou vi, no mínimo, um episódio. O resto, com toda a certeza, você pode encontrar na minha lista na Netflix! Digamos que esse tema me interessa. Então logo quando eu e minha parceira estávamos decidindo sobre o que postar pra vocês, agarrei ele como se não tivesse amanhã.
Essas séries são meus xodós, espero que gostem!
1. Grimm
"Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e os mitos. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado."
Eu já tinha começado há uns anos, mas parei na segunda temporada. Agora estou assistindo de novo desde o começo pra acompanhar a quinta, que sai hoje (30). Sou completamente apaixonada pela história. Toda essa ideia de caçar as criaturas dos contos de fadas (na verdade releituras, já que a maioria é mais malvada do que eu me lembrava) é empolgante! Cheia de cenas de ação que vão ficando melhores conforme Nick aprende a ser Grimm.
2. American Horror Story
Série antológica. Cada temporada é concebida como uma minissérie independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio “começo, meio e fim”. A primeira temporada, intitulada Murder House ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda, Asylum, ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira, Coven, volta aos dias atuais, na cidade de Nova Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salém e do vodu. A quarta temporada, Freak Show, trata de um espetáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. A quinta temporada, Hotel, vai estrear em outubro de 2015 e será ambientada em um hotel macabro.
Não vi e nem verei. Mas não ache isso é algo ruim por parte da série. Na verdade, se é algo de terror que não quero ver, é porque é muito bom! Confesso que tentei e isso não é pra mim não. Mas se você é um amante do gênero, pode realmente de viciar.
3. Teen Wolf
A série segue a história de um adolescente chamado Scott McCall que resolve fazer uma caçada pela floresta com seu melhor amigo, Stiles Stilinski, em busca de um corpo desaparecido que a polícia inicialmente também estava procurando. Mas ao se ver sozinho na floresta, Scott é mordido por uma criatura desconhecida na cidade, que segundo o garoto tem as características de um Lobo, e desde então, Scott percebe em si algumas mudanças físicas, a princípio. No entanto, o que Scott não sabia, era que sua vida também mudaria completamente após o ocorrido. Depois de descobrir que tinha se tornado um Lobisomem, e com a ajuda de Stiles, Scott enfrenta vários desafios que surgem em sua vida e com as mudanças em seu corpo, além de lidar com o misterioso Lobisomem, Derek Hale.
Mora na minha lista de próximos faz tempo. Mas indico aqui por todos os amigos que tenho e adoram. Assisti alguns poucos episódios perdidos na TV a cabo e posso dizer: é bom, meu deus, como é foda! Bastante ação, uma trama que prende e o incrível elenco são seus pontos fortes!
4. The Originals
Família é poder. A família Mikaelson jurou cuidar uns dos outros séculos atrás. Eles se comprometeram a permanecerem juntos, sempre e para sempre. Agora, os séculos se passaram e os laços familiares foram quebrados. Tempo, tragédia e fome por poder têm separado a Família Original. Klaus Mikaelson, o original híbrido de vampiro e lobisomem, retornou à Nova Orleans, a cidade que sua família ajudou a construir, a cidade que ele e os irmãos – Elijah e Rebekah – foram exilados séculos atrás pelo pai caçador. Atraído de volta por uma misteriosa dica de que uma conspiração está se formando contra ele no caldeirão sobrenatural que é o Quartel Francês.
O que dizer sobre essa série? Não sei, é responsabilidade demais. Tudo o que eu falar não vai ser metade do que ela é. Decidi não indicar aqui The Vampire Diaries porque, sinceramente, ela nunca precisou de indicações. Mas esse spin off, um dos mais bem sucedidos já que a maioria fali após uma temporada, sim. Muita gente acha que é preciso assistir TVD pra começar essa, mas na verdade não. Tudo o que ela faz é pegar os melhores e mais fortes vampiros da outra, onde eram vistos como vilões, e colocar como protagonistas, continuando a fazer coisas de vilões. Fantástica, simplesmente. Vale muito a pena até pra quem já pegou certo preconceito dos sugadores de sangue de Hollywood!
5. Bates Motel
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.
Já ouviu falar no Psicose? Aquele filme clássico, da menina no banho que aparece uma faca atrás? Bom, essa série é sobre o psicopata e assassino dela, antes de realmente se tornar um. Com o passar dos episódios, vamos vendo a doença se impregnando cada vez mais na mente de Norman, conforme ele tem crises e mortes acontecem. Referências a ao clássico são feitas o tempo todo, como o passatempo dele de entalhar animais, a superproteção que também chega a ser uma doença de sua mãe. Então recomendo que veja o filme ou, caso seja velho demais pra você, leia o livro que ele foi baseado. Tudo fica muito mais macabro depois que se descobre qual é o dedo da mãe nessa história...
6. Penny Dreadful
Série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador, Lobisomem, Drácula e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas.
Tentei ver, não tento nunca mais. Ou seja, deve ser espetacular! Não passei dos minutos iniciais do primeiro episódio. Me decepciono, pois toda essa premissa dos clássicos de terror reunidos é curiosa. Enfim, se gostou, veja e volte para me contar o que achou, combinado?
7. Supernatural
Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.
Ela também não precisa de indicação, mas indico mesmo assim. O post é meu (flw, vlw)! Me envergonho do tempo em que ela está parada na minha lista. Mas quando eu arrumar coragem pra encarar as 10 temporadas de 24 episódios, você ficará sabendo!
8. Sleepy Hollow
Em 1781 , Ichabod Crane, morre no meio de uma batalha na Guerra da Independência dos Estados Unidos. Ele se levanta do seu túmulo na era moderna na cidade de Sleepy Hollow, depois do Cavaleiro Sem Cabeça que tinha sido chamado de volta de seu túmulo por um estranho motivo. A ressurreição deles está ligada de alguma forma. Tenente Abbie Mills começa a investigar o cavaleiro sem cabeça após a decapitação do Sheriff Corbin, seu mentor e parceiro. As mortes e os estranhos acontecimentos na cidade, acabam por cruzar os caminhos de Crane e Mills, que vão unir forças para detê-los.
Não sei você, mas adoro a lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Ambientada nos dias atuais então, tem tudo pra ser ótima! Já me falaram que o terror é fraco. Mas como tinha medo até da animação da Disney e ainda não quis começar, talvez não seja bem verdade.
9. Salem
A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca. Enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.
Chuta que é macumba. Essa eu não vejo mesmo! Uma olhada nas fotos promocionais pra colocar nesse post e já desisti de qualquer mínima iniciativa. Só a lenda das bruxas enforcadas de Salem é de arrepiar qualquer um. Agora, em uma série com efeitos tão bons, onde é tudo mais real, nem imagino. Se você busca um Halloween mais terror, comece por aqui.
10. Scream Queens
Universidade Wallace, é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa Kappa Tau, a fraternidade mais cobiçada do campus, liderada por Chanel Oberlin, vira um inferno após, a Reitoria Munsch decretar que todas as alunas do campus poderão se inscrever para participar da fraternidade, o que não agrada a Chanel. E como se não bastasse, surge um assassino vestido de diabo causando estragos e mortes a cada episódio.
Esse elenco... Esses criadores (Glee e American Horror Story)... Essa história... Vou contar um segredo: meus planos pro dia 31 incluem, exclusivamente, ela! Pode ser recente, mas é bastante comentada. Já me falaram que parece Mean Girls ou Pretty Little Liars misturado com terror e comédia. Amo as duas referências, então não teve como não me interessar. Será que é tudo isso mesmo?
Fim! Deixei de fora muitas outras séries "famosinhas" pra indicar essas. Também não indiquei nenhuma de zumbis pois minha parceira já fez uma lista com as melhores pra se ver deles, mas recomendo cada uma delas. Espero que tenham se interessado e tentem assistir. Happy Halloween Week!
Mari
Créditos:
Foto inicial: blog isalwaysagoodidea
0 comentários: