Rated Album #2: Confident

11:52 Unknown 0 Comments


   Bem vindos a mais um Rated Album! O escolhido da vez, como prometido semana passada, foi o Confident da Demi Lovato! Infelizmente, ele "vazou" um dia antes de sua estreia aqui na América, prevista para dia 16, pois algumas pessoas tiveram acesso ao seu lançamento na Oceania. Mas sem crise, várias revistas de renome já fizeram suas críticas e olha, está indo muito bem!
   Após passar o ano passado inteiro em turnê, Lovato vem com seu quinto álbum e, como Selena, o primeiro fora das correntes da gravadora da Disney. Agora faz parte da Safehouse, na qual a própria co-fundou com seu amigo, Nick Jonas.
   Demi colaborou diretamente da criação do Confident, ajudando a compor 9 de suas 13 músicas. Com tanta liberdade e inspiração na vida pessoal, não poderia dar em outra se não o maior sucesso de sua carreira! Será? Vamos ver agora!


1    

   Umas das melhores faixas e grande hino representante dessa era. A letra sobre a nova confiança conquistada por Lovato, juntamente com esses trompetes épicos, batidas e refrão chiclete, nos fazem entender porque mereceu ser título do álbum. Sem falar da mensagem inspiradora para os fãs, um pouco feminista, resultado de diversas fases ruins da cantora e que já passaram.
2
(Shhhh! Don't tell your mother)
   Típica música de balada. O pequeno toque de teclado no início e por toda a melodia foi genial! Se a intenção era um grande hit de verão, conseguiu. Simplesmente não dá para tirar da cabeça. Mas confesso que, ela parecia muito melhor quando foi lançada antes do resto do álbum. Agora vemos como não se destaca entre demais. Talvez a jogada de Demi seja apenas um hit que grudasse mesmo, um começo pra algo muito maior.
3

! ALERTA LACRE ! Uma das melhores do Confident, do ano, da vida! Refrão e pré refrão tão incríveis e empolgantes que se torna impossível ficar parado. A música começa lenta, mas aos poucos conquista e quando você para pra ver já está dançando. Sobre a letra, nada a declarar. Simplesmente uma composição genial. São músicas como essa que demonstram a evolução de Demi com o passar dos anos.
4

   Tem melhores. Não me entenda mal, essa música não tem pontos negativos... Muito menos positivos. For You não se sobressai em nada fora o número de high notes! A letra não se encaixa muito no contexto do álbum, o refrão não pega. Enfim, parece ser apenas para preencher o número de faixas sem fazer a diferença.
5

   Maravilhosa! Embora, para muitas pessoas, não se destaque no Confident, é uma baita de uma composição. Não há como superar os vocais arrasadores em conjunto com esses versos. Quem nunca passou por uma situação assim? Ter que manter uma fachada forte só para não o verem desmoronar. A faixa também foi muito elogiada pela importantíssima Billboard, que afirmou ser "uma carta de amor pós-separação que coloca Lovato diretamente no modo Adele". Isso é que é moral!
6

! ALERTA SOBERANA DO ÁLBUM ! Imagine os melhores vocais e um high note abalador de estruturas no refrão. Agora adicione um ritmo de balada (não enjoativo, por favor!) e efeitos sonoros que vão crescendo até chegar ao ápice, só pra sua empolgação crescer junto. Uma pequena pitada de Iggy Azalea e está pronto o próximo single do álbum, se o mundo for justo! 
   Confesso que achei a participação desse rap desnecessária, apesar de ser genial. Mas não de forma ruim, como se estragasse a faixa. Soa mais como um bônus em uma obra já perfeita. Afinal, o que dizer sobre "Gather around, now I'm back from my holiday, 'Long live the Queen' what the people say" representando a vida!
7

   Decepção. Talvez você não saiba, mas para promover o álbum Demi fez uma espécie de "caça ao tesouro" pelos EUA e nela os fãs achariam prévias das faixas. A prévia desta era esse incrível e abalador refrão. De certa forma, o melhor do disco! Mas ouvindo inteira, depois de tanta expectativa, faz você refletir sobre seus erros na vida. Então você conclui que nenhum se compara a desperdiçar um refrão desses. Sobre o rap: combina com as partes lentas, ou seja, também não é legal. #SorryNotSorry
8

      Nada de bom que se destaque. Nada de ruim também. Um pouco enjoativa, mas fora isso não se sente nada em relação a essa música. Outra feita para preencher número. Queria poder dizer que o Confident ficaria melhor sem ela, mas nem isso. Wildfire causa tédio, de tão normal!
9

! ALERTA HINO ! O que dizer sobre essa música, que mal ouvi e já chorei? Talvez por lembrar da prévia, com vídeos do cachorrinho da Demi que morreu. Talvez por, como todo mundo, já ter perdido pessoas. Talvez por ser tão completa, vocais, arranjos, letra, tudo, de forma que a dor da mensagem chega diretamente onde não deveria. Ou por se parecer tanto com outra bela canção da artista, Two Pieces. Tudo o que eu sei, é que esse hino é o que mais destrói estruturas nesse post. Cuidado!
10

! ALERTA FAVE ! Foi, de certa forma, classificada como um gospel. Os primeiros 30 segundos são chatos, mas não se deixe desistir por eles. O refrão que vem depois é perfeito, não tem como não se apaixonar. O grande erro são as partes paradas mesmo, porque de resto é tudo muito bom. Versos, vocais, som, os high notes típicos de Lovato no final. Yes, com certeza, vai parar nas favoritas de muita de gente!
11

   Uma canção melancólica sobre perda e arrependimento, fruto da relação ruim que a cantora tinha com seu pai, que morreu em 2013. Lembra uma faixa de um antigo álbum da mesma, For The Love Of A Daughter, não muito no som, mas na "vibe" como um todo. É bonita, bem composta. Infelizmente, não se sobressai no álbum, mas a qualidade é impossível de negar.
12

   Querida Demi, o que tinha na sua cabeça quando decidiu colocar efeito na voz nesta faixa? A letra é tão empolgante! O pré refrão mais dançante de todos! E as batidas e efeitos sonoros? Você se sente em uma balada mesmo! Mas esse vocal... Não. Tinha tudo para ser fantástica, mas isso não foi bem aproveitado. Porque, Demetria, porque?
13

   E esse começo meio Toxic, aí? A música tem todo um clima blues, R&B, que está tão na moda. Quase dá para imaginar Queen Bey cantando! Ritmo gostoso de escutar, voz ostentando potência, versos divertidos. Essa aqui é vício!


Avaliação: Muito bem. Chegou a hora. No Confident vemos elementos soul, R&B, gospel, bate estaca, melodias calmas cheias de pureza. Tanta diversidade resultou em, praticamente, uma obra de arte! Infelizmente, algumas não pareciam se conectar ou não demonstravam a mínima importância no conjunto. O que desconta pontos. Já o talento de Demi Lovato, como sempre, inegável. Tantos prós e contras... Mas no fim, a nota do AATG é: 

   Esse foi o segundo Rated Album do AATG. Lembrando que tudo isso é minha opinião. No que discordar, pode comentar que aceitamos com muito prazer! Espero que tenham gostado e voltem sempre, no blog, e nessa sessão especial com novidades do mundo da música. Curtam nossa página, sigam no Twitter e outras redes sociais pra estarem sempre informados dos nossos próximos posts! Até mais!

Mari

0 comentários: