Halloween Week: Melhores animes pra entrar no clima!

17:08 Unknown 0 Comments




Na Halloween Week, nós do AATG procuramos diferenciar ao máximo o tema dos posts. Repetido não dá, né? Então procurei algo que não estamos acostumadas a fazer, mas que é bem divertido e quase todo mundo gosta. Animes!
Não é um tema que vamos falar sempre aqui no blog, embora as duas gostem. Preferimos nos concentrar em outras coisas, já que não somos as maiores especialistas no assunto e não faz parte da nossa rotina assistir. Mas nada impede de fazer uma resenha ou, como agora, uma lista!
Deve ser de conhecimento geral que animes adoram ser sangrentos... Ou de terror... Ou com seres fantásticos. Nada é mais Halloween que isso! Então selecionei apenas os melhores que já vi, comecei, me indicaram ou pretendo assistir. E não foi fácil, existem MUITOS que combinariam com esse tema.
Alguns dessa lista podem ser clichês se você for otaku, mas não custa nada rever para entrar no clima da data. A maioria tem poucos episódios e dá pra terminar em um dia. Já se você é daquele tipo que nunca viu um anime na vida, fora os que passavam na TV Globinho, comece! Dê uma chance! Eles são bem feitos e ótimos pra se divertir.

    1.        Au No Exorcist

25 episódios
Duas dimensões, conectadas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah través da possessão de um ser vivente na mesma. Em contrapartida, existem aqueles chamados de exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano. Satã é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de poder ilimitado. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satã.

                De todos aqui, é o meu favorito. Rin é o melhor personagem de anime que eu já vi! Corajoso, vingativo, aparenta ter má índole, mas apesar de ser filho de Satã é um ótimo amigo. Seu irmão e todos os outros também se mostram bastante carismáticos. Sem falar que a escola onde eles treinam é uma nova Hogwarts pra mim, sonho de consumo. O anime como um todo é bem feito, cheio das melhores cenas de ação, e o final um belo de um tapa na cara, que merecia continuação. O resto da história nunca foi adaptado dos mangás e me revolto só de lembrar.

 2.       Mirai Nikki

26 episódios
Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto. Yukiteru ganha do Deus que pensava apenas fantasiar o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém, Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para ser o sucessor de Deus no fim das contas.

          3.       Another

12 episódios
Há 26 anos, em uma sala de aula do terceiro ano de uma escola média, houve um aluno chamado Misaki. Como um estudante de honra que também era boa em esportes, ela era popular com os colegas de classe. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram continuar como se ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi transfere para a classe, e ele começa a suspeitar da atmosfera terrível em que a sala de aula. Em particular, há uma garota bonita e distante chamada Mei Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando retratos.

 4.       Vampire Knight

24 episódios
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class, cujos alunos são humanos, e a Night Class, constituído apenas por vampiros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

                Os efeitos e desenho são ruins, eu admito. O romance ás vezes é chato, ok. Mas na boa, é um dos melhores sobre vampiros que tem. Esquecendo o pequeno melodrama da Yuuki (não gosto dela), temos uma ótima história. Num geral os personagens são bons e toda essa hierarquia e sistema entre os vampiros é bem retratada. E novamente, vemos aqui um final abalador com continuação apenas nos mangás. Mania terrível essa, hein?

5.       Karin Chibi Vampire

24 episódios
Karin é descendente de uma tradicional família de vampiros, mas ela não é uma vampira comum. Enquanto os outros vampiros precisam se alimentar de sangue para sobreviver, Karin produz uma quantidade excessiva de sangue e, quando morde a pessoa, em vez de sugar o sangue da pessoa, ela doa o seu. Em outras palavras, Karin é uma vampira criadora de sangue. Outras caracteristicas de Karin vão totalmente ao contrario das dos vampiros como gostar do sol e etc. Por isso Karin podia viver uma vida normal na escola, até que um dia, um aluno novato chegou a escola. Quando Karin via o garoto, ela tinha sangramentos por causa da presença do garoto. Mas pior que tudo, um dia o garoto descobre que Karin é uma vampira.

 6.       Zumbie Loan

13 episódios
Michiru é uma estudante que sempre foi usada por suas amigas e descobre que possui olhos de shinigami: consegue olhar os anéis pretos ao redor do pescoço que indica se uma pessoa está pra morrer ou já está morta - e no caso, é um zumbi. Através de um incidente, ela conhece Chika e Shito, que trabalham para a agência Zombie-Loan, que combate zumbis ilegais.

7.       Fairy Tail

-Inacabado-
A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escuros.

8.       Soul Eater

51 episódios

Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro. Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo. Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para fazê-lo tornar-se uma "Death Scyte" e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.


É isso! Preferi não comentar sobre animes óbvios, como Death Note, e falei mais sobre os meus dois favoritos, já que o resto nem terminei. Espero que tenha gostado, continue conferindo o blog a semana toda e Happy Halloween Week!

Mari

0 comentários: